O mercado imobiliário italiano em Agosto

O gestor de ativos francês Perial adquiriu o hotel de cinco estrelas Almar Jesolo Resort & Spa em Jesolo (Veneza) a Castello Sgr.

Escritórios

InvestiRE comprou um ativo importante em Milão à Mediolanum Gestione Fondi Sgr por 27,95 milhões de euros. O imóvel está totalmente arrendado e tem 4.000 metros quadrados.

Em Milão, Kryalos Sgr vendeu um edifício de escritórios inteiro numa transação coordenada pela Mediobanca. Kryalos continuará a gerir o ativo, dado o seu conhecimento do imóvel e o seu historial. O edifício conta com 30.000 metros quadrados em oito andares e está totalmente arrendado a um grande banco italiano. A transação foi financiada através de Green Loan e o imóvel é certificado LEED Gold e BREEAM.

Bancos

Na sequência de um concurso, a Intrum (365 milhões de euros), Amco (208 milhões de euros) e Illimity (340 milhões de euros) receberam os 900 milhões de euros de empréstimos não rentáveis da MPS (Banca Montepaschi di Siena). A transacão será concluída no quarto trimestre de 2022.

Hotéis

O gestor de ativos francês Perial adquiriu o hotel de cinco estrelas Almar Jesolo Resort & Spa em Jesolo (Veneza) a Castello Sgr. O hotel está desenvolvido em nove andares e tem uma área de aproximadamente 13.000 m2, com seis salas de conferência, quatro restaurantes e 179 quartos, bem como uma praia privada com 12.000 m2. O hotel é gerido pela HNH Hospitality ao abrigo de um contrato de arrendamento a longo prazo.

Ativos alternativos

Através de uma operação de sale and lease-back, a Blue SGR adquiriu ao Colisée uma carteira imobiliária composta por dois centros de cuidados em Novara e Beinasco (Piemonte) por 22 milhões de euros. As propriedades são construídas recentemente e oferecem um total de 210 camas.