O empreendimento Promenade está concluído

O projeto contou com um investimento total na ordem de 50 milhões de euros.

Localizado em plena Avenida 24 de Julho, na frente ribeirinha de Lisboa, o empreendimento Promenade já está concluído, este é um dos mais icónicos projetos da promotora imobiliária AM|48.

Com um investimento total na ordem de 50 milhões de euros, o edifício tem cinco pisos pelos quais estão distribuídos apartamentos de tipologias T1 a T3 e penthouses de tipologias T3 a T6, e ainda espaços comerciais no piso térreo.

O edifício com a assinatura do premiado arquiteto Frederico Valsassina e construção pela Mota-Engil, foi alvo de grande procura por parte de investidores estrangeiros, que representam 80% dos compradores.

O Promenade veio abrir novos horizontes com as suas linhas de modernidade inseridas num contexto citadino tradicional, tendo origem de uma aposta na criação de oferta residencial de nova construção numa das zonas mais trendy da cidade.

O empreendimento integra-se esteticamente na sua localização, com uma fachada marcada por lâminas horizontais de betão branco, com planos de vidro recuados, num estilo de arquitetura contemporânea.  Os amplos vãos permitem que todos os apartamentos disponham de generosas varandas com vistas para o rio Tejo ou para a colina de Santa Catarina.

No último piso do Promenade encontram-se as quatro exclusivas penthouses (com tipologias de T3 a T6). Cada uma das penthouses, com acesso direto à cobertura do edifício, terraços privativos com piscina e vista panorâmica sobre Lisboa e o Tejo, é dotada de elevador dedicado e ainda de box de estacionamento com características únicas, equipadas com uma pequena copa, casa de banho e carregador para veículos elétricos.  No que respeita aos restantes 36 apartamentos de tipologia T1 a T3, os mesmos encontram-se distribuídos pelos quatro pisos inferiores.

A localização do empreendimento é privilegiada pela centralidade que ocupa e proximidade a locais de interesse, além de se adaptar a uma vivência urbana atual numa zona requalificada, com ciclovias, amplos passeios e ofertas variadas de lazer e comércio. O Promenade dispõe ainda de um exclusivo SPA e ginásio.

A AM|48 é responsável pela promoção de vários empreendimentos de qualidade, não só a nível de nova construção, mas também de reabilitação urbana. Do seu portefólio fazem parte o empreendimento “Ópera Lx”, em plena Avenida da Liberdade, o “Focus Lx” na Avenida António Augusto Aguiar, o “The Boulevard”, na Praça dos Restauradores, entre outros que se encontram em desenvolvimento em Lisboa, mas também em Aveiro e no Algarve.