Novo empreendimento turístico no Santuário do Cabo Espichel

O Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel, em Sesimbra, vai dar lugar a um empreendimento turístico de grandes dimensões. Falta definir a data de abertura do concurso público, tendo a câmara municipal já aprovado a delegação de competências ao Turismo de Portugal, entidade que, definirá a data de lançamento do concurso público e recolherá as propostas dos promotores interessados.

Ainda não se sabe quais os custos associados ao novo empreendimento neste local de interesse paisagístico, histórico e arquitetónico. Sabe-se, no entanto, que o projeto tanto pode conduzir à construção de um estabelecimento de hospedagem como a qualquer outro tipo de exploração turística.

Ao Sem Mais, o presidente da câmara, Francisco Jesus disse que “O lançamento do concurso público é como que uma espécie de luz ao fundo do túnel, porque transmite a esperança de que, ao fim de muitas décadas, aquele local místico seja, finalmente, reabilitado e utilizado com fins que beneficiam não só o concelho mas toda a península de Setúbal”.