Novo Centro Tecnológico chega a Lisboa

Portugal é o destino escolhido para o primeiro escritório da proptech na Europa e o primeiro fora do Brasil.

A maior plataforma habitacional da América Latina, o QuintoAndar, vai abrir um Centro Tecnológico em Portugal. Lisboa é o destino escolhido para o primeiro escritório da proptech na Europa e o primeiro fora do Brasil. A sua presença na Europa permitirá que a plataforma de habitação expanda a sua equipa de tecnologia, podendo desta forma atrair profissionais experientes dos centros tecnológicos mais avançados do mundo.

Aquele que é considerado o pioneiro da habitação no Brasil reforça os seus investimentos em tecnologia com um novo centro tecnológico em Lisboa, que contará com 50 colaboradores até ao final do próximo ano. O escritório da QuintoAndar iniciará a sua operação em março de 2022.

De acordo com Gabriel Braga, cofundador e CEO do QuintoAndar, “Alguns dos profissionais de tecnologia mais qualificados, experientes e criativos do mundo hoje residem na Europa. Estamos muito contentes por levarmos o QuintoAndar para um novo continente, em conhecer esses novos profissionais e em partilhar com eles a nossa visão do futuro, para facilitar o caminho para uma nova habitação das pessoas, com transparência e rapidez”. O responsável acrescenta ainda que “Também estamos felizes em estabelecer a nossa presença num dos centros tecnológicos mais vibrantes e que mais crescem hoje. Portugal foi a escolha óbvia para nós devido à sua localização estratégica na Europa, qualidade de vida, acesso e facilidade em adaptar o novo escritório à nossa cultura, além de ajudar a atrair mais empresas e investimento para desenvolver ainda mais o ecossistema tecnológico de Portugal”.

O QuintoAndar atingiu ainda este ano 5,1 mil milhões de dólares em valor de mercado. O Centro Tecnológico de Lisboa ajudará a proptech a entender e enfrentar alguns dos complexos desafios com que a empresa se depara para continuar a oferecer a melhor experiência ao cliente, para aqueles que procuram uma maneira simples e transparente de arrendar, comprar ou vender os seus imóveis, enquanto em simultâneo se prepara para expandir internacionalmente.

Segundo Gabriel Braga, cofundador e CEO do QuintoAndar “O nosso plano para a equipa em Portugal é que esta tenha autonomia, oferecendo projetos próprios e com liberdade para fazer o que é melhor para a empresa”, acrescentou o cofundador e CTO do QuintoAndar, André Penha. “A razão pela qual lideramos o cenário da tecnologia imobiliária na América Latina é a nossa capacidade de inovar. Agora estamos a aumentar ainda mais os nossos investimentos em tecnologia e design, e estamos entusiasmados por trazer engenheiros de software, cientistas de dados, designers e gestores de produto para criar novos produtos que vão levar soluções de habitação de uma forma mais fácil e escalável, para todos.”.

O QuintoAndar é a maior plataforma de habitação da América Latina e oferece uma experiência direta, simples e transparente para quem procura um lugar para morar e para quem tem uma casa para arrendar ou vender. A plataforma permite a procura de imóveis por meio de fotos de alta qualidade, marcação de visitas e arrendamento ou da compra online, sem burocracia.