Novo campus da British School of Lisbon vai nascer de um investimento de 30 milhões de euros

O projeto de arquitetura do novo campus tem a assinatura do arquiteto Nuno Mateus e terá instalações de última geração.

Na sequência de um acordo com o Clube de Futebol “Os Belenenses”, a British School of Lisbon planeia abrir o seu segundo campus em Lisboa. O espaço irá nascer nos terrenos adjacentes do estádio do Belenenses, num terreno localizado acima do estádio principal, avança em publicação o jornal Construir.

O novo campus contará com sete mil metros quadrados, 30 salas de aula, complexo de piscinas e pavilhão gimnodesportivo. De acordo com a notícia avançada ontem, o projeto que prevê um investimento total de 30 milhões de euros, foi apresentado na passada sexta-feira, no Restelo. O evento contou com a presença do embaixador britânico em Portugal, Chris Sainty, e o presidente do Belenenses, Patrick Morais de Carvalho.

O projeto de arquitetura do novo campus da British School of Lisbon tem a assinatura do arquiteto Nuno Mateus e terá instalações de última geração. O espaço contará com laboratórios de ciências, estúdios de arte e design e de tecnologia, instalações de música e de teatro, uma piscina semiolímpica interior e acesso às instalações desportivas do Belenenses.

A British School of Lisbon, com alunos de mais de 30 nacionalidades, pretende criar uma escola internacional de referência a nível europeu, com os seus alunos a frequentarem as universidades mais prestigiadas.