Nova Vaga vai investir 28 milhões em terreno na Avenida da Boavista

O terreno que foi durante anos ocupado pela fábrica Lusitana, na zona portuense, vai ser parcialmente ocupado por um projeto imobiliário.

Em causa está um terreno com quase dois hectares, para onde esteve projetada a construção de uma urbanização de luxo, num investimento estimado em 175 milhões de euros e que tinha como promotor a Simoga, imobiliária do grupo Salvador Caetano que viria a falir.

De acordo com Jornal de Negócios, a Savills anunciou que assessorou a venda de dois lotes deste terreno à Nova Vaga, “uma empresa que conta com cerca de 30 anos de experiência e qualidade na área da construção”, explica a consultora imobiliária Savills, em comunicado.

Segundo a Savills, o ativo que se situa na Rua Fernando Pessoa e Rua Azevedo Coutinho, tem 3.380 metros quadrados de área de terreno e uma capacidade construtiva acima do solo de mais de 13 mil metros quadrados e está situado na zona CBD da cidade invicta, bem próximo da Torre Burgo e do Bessa Hotel.

Em comunicado ao Jornal de Negócios, a Savills acrescenta que o terreno é considerado pelo Plano Diretor Municipal como uma “’área de frente urbana contínua em consolidação’”, permitindo a construção de um edifício, por lote, de uso misto mas predominantemente para uso residencial”.  O investimento total no projeto ultrapassará os 28 milhões de euros.