Norfin vende escritório no Greenpark por mais de 6 milhões de euros

A Worx assessorou a venda do escritório no Greenpark.

A WORX – Real Estate Consultants assessorou a Norfin na venda de um escritório a um Fundo internacional no Complexo Greenpark, em Lisboa. Nesta operação, o valor foi superior a 6 milhões de euros, e estava também instruída a consultora CBRE em regime de co-exclusividade.

Parte integrante do empreendimento Greenpark, localizado próximo da Universidade Católica e da Praça de Espanha, o imóvel vendido consiste num escritório com cerca de 2.400m2, com 60 lugares de estacionamento.

O escritório foi arrendado recentemente por uma reputada entidade financeira, tendo a Worx também participado no processo de arrendamento e execução de obras de fit out, através das suas equipas de Agency e Arquitetura, respetivamente.

A transação permitiu à Norfin encerrar o business plan para este ativo, que seguido da ocupação do mesmo por um reputado inquilino, resulta na confirmação do sucesso da sua operação de value-add.

Segundo Daniel Lopes, Fund Manager da Norfin, “Este ativo foi alvo de uma reabilitação profunda que resultou da colaboração de várias equipas técnicas e comerciais envolvidas, tendo permitido revitalizar um ativo único de escritórios em Lisboa. Para além disso, a ocupação do ativo trará uma dinâmica de comércio e restauração bastante interessante para as zonas envolventes.”

De acordo com Miguel Ribeiro, Capital Markets da WORX, “Trata-se de um excelente negócio executado pela Norfin. Enquanto Worx, este é um negócio que muito nos satisfaz, já que nos permitiu trabalhar o ativo com diversas áreas da nossa empresa (Agency, Arquitetura e Capital Markets). Uma palavra também para o Comprador, que com esta aquisição mantém a sua estratégia de aquisição de ativos Core e Core Plus no nosso País”.