Nível de Atividade de Reabilitação Urbana aumenta 7,3% em maio

No volume de obras previstas apurou-se no mês de maio uma variação homóloga de 3,5%.

O nível de atividade e carteira de encomendas na reabilitação urbana consolidam crescimento, é este o resultado do Barómetro da Reabilitação Urbana da AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas).

De acordo com a informação recolhida no inquérito ao mercado da Reabilitação Urbana, realizado mensalmente pela AICCOPN aos empresários do Setor que atuam neste segmento, no mês de maio, verifica-se um aumento de 7,3%, em termos homólogos, do índice qualitativo que mede a evolução do Nível de Atividade.

Segundo a publicação da AICCOPN “Esta aceleração do ritmo de crescimento do indicador, que no mês anterior cresceu 1,1%, reflete, ainda que parcialmente, um efeito de base, uma vez que o mês homólogo foi particularmente influenciado pelos impactos iniciais da evolução do surto pandémico e respetivas medidas de confinamento”.

No que concerne ao índice Carteira de Encomendas, apura-se, no mês de maio, uma variação homóloga de 3,5%, ligeiramente superior à registada no mês anterior (2,4%). O índice Carteira de Encomendas mede a opinião dos empresários quanto ao volume de obras previstas

Relativamente à produção contratada, que diz respeito ao tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, foi estimado em 8,4 meses o que, apesar de traduzir uma contração face ao mês anterior, corresponde a um crescimento de 1,6% em termos homólogos.