Nível de atividade de Reabilitação Urbana aumenta 7,2%

Em junho a carteira de encomendas apresenta uma variação de 7% e o registo de meses de produção contratada é de 9,3 meses.

Este é o resultado do Barómetro da Reabilitação Urbana realizado pela AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas), que destaca uma tendência de crescimento do nível de atividade.

De acordo com a informação recolhida no inquérito mensal da AICCOPN aos empresários do setor que atuam no segmento da Reabilitação Urbana, em junho o índice que mede a evolução do Nível de Atividade regista uma taxa de crescimento de 7,2%, em termos homólogos, praticamente igual aos 7,3% observados no mês anterior.

Quanto ao índice relativo à evolução da Carteira de Encomendas, que mede a opinião dos empresários quanto ao volume de obras previstas, esta apresenta, no passado mês uma variação homóloga de 7%, superior aos 3,5% registados em maio. Estas variações refletem, em larga medida, um efeito base resultante das quebras verificadas nos meses homólogos do ano passado, em resultado dos impactos iniciais da pandemia.

Segundo a AICCOPN, no que concerne à produção contratada, ou seja o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, esta situou-se em 9,3 meses, acompanhando a tendência recente verificada ao nível da carteira de encomendas.