MVGM Portugal com novo contrato de gestão residencial que pode chegar a 300 habitações

O contrato surge na sequência do lançamento da unidade de negócio residencial da MVGM em Portugal no segundo semestre de 2020.

Em causa está um novo contrato de gestão de arrendamento para um investidor internacional com escritório em Lisboa, que prevê um investimento em Portugal entre os 25 e os 30 milhões de euros, durante este ano. Em comunicado, a empresa informa que o investidor está a apostar no mercado residencial da Grande Lisboa, com especial incidência nas zonas limítrofes da cidade, e confia à MVGM a gestão de um portefólio que conta atualmente com 50 casas, mas que deverá até final do ano chegar a um total de 200 a 300 unidades residenciais.

A gestora imobiliária reforça assim a aposta estratégica no segmento residencial que é marca da MVGM em todos os mercados em que opera. Todas as habitações deste portefólio estão localizadas na área metropolitana de Lisboa e os serviços prestados pela gestora serão integrados, incluindo a gestão comercial, técnica, administrativa e operacional das várias unidades incluídas no portefólio, incluindo todo o contacto com os inquilinos.

“Para tornar o arrendamento num verdadeiro investimento à prova de crise, a assistência profissional torna-se essencial. Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de gerir um portefólio residencial de enorme potencial e olhamos de forma ambiciosa para a margem de crescimento da gestão imobiliária profissional no segmento residencial, onde a MVGM tem um histórico de enorme sucesso no mercado internacional”, refere Miguel Kreiseler, Managing Director da MVGM Portugal.

Em 2019 a MVGM adquiriu o negócio de Property Management da JLL e deu as boas-vindas a mais de 500 novos trabalhadores de 10 países, a abertura de 20 novos escritórios e a expansão em novos mercados não desviou os olhos do objetivo: ser a líder europeia no mercado de gestão imobiliária. O portefólio adquirido era composto maioritariamente por ativos comerciais, mas a estratégia foi desde início olhar de forma ambiciosa para o segmento residencial.

A MVGM assinou também novos contratos de gestão residencial em Espanha e Roménia e continua a crescer na liderança do mercado na Holanda e Alemanha. A maior parte destes contratos referem-se a apartamentos e casas familiares, num contexto em que os investidores procuram reforçar as suas carteiras imobiliárias no segmento residencial.

A MVGM é uma empresa de referência no setor imobiliário, a maior gestora imobiliária na Holanda e uma gestora de topo na Europa. A empresa tem equipas europeias especializadas na área da gestão imobiliária e equipas holandesas especializadas em avaliações imobiliárias, mediação comercial e consultoria internacional, com foco em imóveis holandeses. Em Portugal, a equipa é constituída por 37 especialistas imobiliários com mais de 20 anos de experiência e gere um portefólio com mais de 850 mil metros quadrados e um valor estimado de 1.100 milhões de euros. A gestora trabalha com investidores nacionais e internacionais, bancos, fundos de investidores, fundos de investimento, instituições financeiras, associações de proprietários, empreendedores, companhias de seguros, governos e agências governamentais.