Município do Porto quer comprar 17 edifícios da STCP por mais de seis milhões de euros

A Câmara Municipal do Porto quer comprar 17 edifícios do antigo Parque de Recolha de Viaturas de S. Roque da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), situados na Rua da Fábrica “A Invencível”, por considerar que aqueles terrenos são um ativo estratégico para a zona oriental.

A Câmara Municipal do Porto quer comprar 17 edifícios do antigo Parque de Recolha de Viaturas de S. Roque da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), situados na Rua da Fábrica “A Invencível”, por considerar que aqueles terrenos são um ativo estratégico para a zona oriental. Os prédios pertencentes à operadora, contam com área total de 45.535 m2 e o município pretende realizar a aquisição por mais de seis milhões de euros.

Segundo o documento que a agência Lusa teve acesso “a maioria refere que a zona oriental do Porto, onde se encontra este equipamento, constitui um território de atuação prioritário com vista à coesão territorial e social da cidade, motivo pelo qual tem vindo a ser prosseguida pela autarquia uma estratégia de promoção da regeneração urbana, nomeadamente através de projetos como o do Matadouro Municipal ou a construção do Terminal Intermodal de Campanhã, entre outros.”, documento assinado pelo vereador dos Pelouros do Urbanismo, Espaço Público e Património, Pedro Baganha.