Mota-Engil investe 70 milhões em projeto residencial no Porto

Com uma área de 15.583 m2, a construção do AURIOS será concluída no primeiro trimestre de 2025.

A EMERGE – Mota-Engil Real Estate Developers acaba de iniciar à pré-venda do AURIOS, o novo empreendimento que está a ser construído junto à margem do rio Douro, na Quinta da China, num investimento de 70 milhões de euros.

Localizado junto à margem do rio Douro, na Quinta da China, o empreendimento residencial permite beneficiar da vista desafogada sobre as margens do rio Douro. AURIOS é constituído por 26 moradias e 22 apartamentos. O conforto das 48 unidades foi pensado em cada detalhe para instaurar, em conjunto, uma atmosfera de serenidade.

Desenhado pela VMA Arquitetura, o AURIOS é um projeto de referência na sua qualidade e sustentabilidade que combina pormenores arquitetónicos e uma luxuriante flora para criar diferentes ambientes naturais que se unem formando um ecossistema único. O novo empreendimento alia natureza e sofisticação, distinção e discrição, requinte e descontração.

Uma seleção de materiais nobres, equipamentos de alta gama e um traço atual e sofisticado asseguram um resultado de excelência e dão uma elegante nota de requinte num ambiente aconchegante e familiar.

A forte aposta na utilização de energias renováveis e a cuidadosa implementação de medidas de eficiência, passivas e ativas, classificam o empreendimento AURIOS com elevado nível de certificação energética. Partindo da própria orientação solar e da construção em socalcos, o AURIOS dispõe de painéis solares fotovoltaicos que aliados a sistemas eficientes de aquecimento de águas e de climatização garantem soluções energéticas otimizadas, na procura do equilíbrio perfeito entre eficiência e bem-estar.

O novo projeto residencial disponibiliza uma área de 15.583 m2, e tem conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2025. A comercialização está a cargo da EMERGE – Mota-Engil Real Estate Developers e o empreendimento AURIOS tem como parceiros comerciais exclusivos a JLL e Predibisa.

Alicerçados no Grupo Mota-Engil, a EMERGE emergiu com 76 anos de experiência, nomeadamente em Portugal e na Europa Central, e um vasto património de ativos, fruto das diversas unidades de negócio do grupo.  Tem como objetivo conceber e concretizar soluções imobiliárias inovadoras e sustentáveis que potenciem ao máximo a criação de valor de cada ativo.