Mosteiro de Arouca renasce como hotel de luxo num investimento de 5,9 milhões de euros

Grupo hoteleiro vai investir na recuperação do edifício datado do século XII.

O Mosteiro de Arouca vai renascer como hotel de luxo em 2023 num investimento de 5,9 milhões de euros na recuperação do edifício datado do século XII, com o objetivo de criar um resort de natureza, segundo avança a plataforma Dinheiro Vivo.

O grupo Mesquita de Sousa Hotels & Resorts fará o investimento na transformação da ala sul do Mosteiro de Arouca num hotel de cinco estrelas, no âmbito da concessão por 50 anos da gestão e exploração do edifício que remonta ao século XII ao abrigo do programa Revive. A primeira pedra foi lançada na passada semana e já no verão de 2023 deverá entrar em operação. Na cerimónia de lançamento estiveram presentes a secretária de Estado do Turismo, o presidente do Turismo Porto e Norte, a presidente da Câmara de Arouca e o CEO do grupo MS.

De acordo com a publicação, o projeto conta com 56 quartos, spa, piscina interior e exterior, campo de padel, um restaurante de autor, entre outros espaços de recreação. O MS Collection Mosteiro de Arouca será, segundo Pedro Mesquita de Sousa, CEO e principal acionista do grupo hoteleiro, “um resort de natureza e um projeto de referência nacional”.

O projeto para o Mosteiro de Arouca junta-se a outros investimentos hoteleiros que o grupo MS tem a decorrer no país. O grupo, que se iniciou na atividade turística em 2017, com a aquisição de um pequeno hotel em Braga, pretende criar uma rede no país.