Mistolin avança com novo centro logístico num investimento de 5 milhões de euros

O centro logístico, situado na zona industrial de Vagos, irá ficar adjacente ao edifício da Mistolin.

A Mistolin vai investir cerca de 5 milhões de euros na construção daquele que será o novo centro logístico, situado na zona industrial de Vagos, adjacente ao seu edifício, segundo avança o Jornal de Negócios.

O anúncio da construção do empreendimento logístico foi feito durante a inauguração da nova unidade industrial MPlastic do grupo MSTN, num investimento superior a 3 milhões de euros e que emergiu junto às instalações da Mistolin, no distrito de Aveiro. Ricardo Santos, diretor geral da Mistolin Company Portugal, esclareceu que o novo centro logístico se encontra em fase de projeto e licenciamento.

O centro logístico irá servir todo o grupo MSTN, tendo sido pensado para ser totalmente automatizado e estabelecer uma interligação em todos os sistemas comerciais do grupo.

De acordo com Ricardo Santos, diretor geral da Mistolin Company Portugal, o centro logístico localizado em Vagos vai ao encontro das linhas estratégicas, sendo um projeto bastante ambicioso. O objetivo principal é agrupar ao máximo toda a cadeia de valor dentro da Mistolin, de modo otimizar os fluxos e, não obstante, reduzir a pegada a nível dos consumos energéticos.

O grupo pretende assim ter uma operação mais eficiente na resposta às necessidades dos clientes, no entanto, para realizar o projeto, estão dependentes dos processos de licenciamento bem como das disponibilidades dos meios tecnológicos.