Merlin Properties inaugura em Lisboa uma plataforma logística de 45.000 m2 para arrendamento

O empreendimento já conta com uma nave de última geração com 45.171 metros quadrados de área bruta arrendável, dividida em 6 módulos.

A Merlin Properties inaugurou esta terça-feira o parque logístico Merlin Lisboa Park, que conta já com um armazém de última geração com 45.171 m2 de área bruta.

A empresa tem um forte compromisso com este segmento de negócios. No total, o parque tem uma área bruta edificável total de 224.864 m2 e será o maior parque logístico de Portugal.

“O sucesso deste empreendimento é mais uma prova do excelente momento que vive o setor da logística na Península, impulsionado pelo crescimento do comércio eletrónico”, salientam a empresa. Entre janeiro e março, a empresa concluiu e entregou projetos, que resultaram em receitas adicionais de 5,3 milhões de euros, para o resto do ano, principalmente de Azuqueca II e Cabanillas Park I G.

O Merlin Lisboa Park, está localizado na principal zona logística de Lisboa, em Castanheira do Ribatejo (eixo Alverca-Azambuja), e tem ligações diretas com a A-1 (autoestrada Lisboa-Porto), com a A-10 (autoestrada ligação ao sul e leste de Portugal) e à A-9 (circular externa que circunda Lisboa).

Além disso, localiza-se a 30 quilómetros do centro de Lisboa e dispõe de uma estação ferroviária de passageiros e mercadorias à entrada do parque, com ligação direta à capital. O parque terá também o futuro centro logístico do grupo Jerónimo Martins, cujo desenvolvimento está previsto para iniciar em breve.