Mercan Properties investe 187 milhões em três hotéis Marriott

A Mercan Properties conta já com 17 projetos em Portugal.

A Mercan Properties que tem atualmente 17 projetos imobiliários no ramo do turismo em Portugal, assinou um acordo com a Marriott International para operar três hotéis no país, num investimento de 187 milhões de euros.

Os acordos de franchising assinados com a Marriott International, Inc. para operar três hotéis sob as marcas da Marriott International, aplicam-se a projetos hoteleiros situados em Lagos, Lisboa e Vila Nova de Gaia. De acordo com o comunicado enviado pela empresa, a gestão ficará a cargo da Ace Hospitality Management (AHM).

Segundo Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties,“A colaboração com a Marriott International é mais um motivo de orgulho para a Mercan Properties, que tem procurado trabalhar com as melhores marcas no desenvolvimento de projetos hoteleiros de qualidade em Portugal e que contribuem positivamente para a economia portuguesa”. O responsável salienta que “Estes três hotéis representam um investimento total que ronda os 187 milhões de euros e a criação de 281 postos de trabalho diretos.”

Em causa estão o Marriott Lagos, no Algarve, fruto de um investimento de 98 milhões de euros. A unidade encontra-se localizada junto à praia de Porto de Mós e apostará nos segmentos de lazer e desporto, contando com várias valências desportivas. O Marriott Lagos disponibilizará sala de cinema, spa e ginásio, contará ainda com 201 quartos e a abertura está prevista para o verão de 2023.

O Moxy Alfragide Lisbon é a primeira aposta da Mercan Properties na Grande Lisboa, num investimento 63 milhões de euros com o objetivo de criar um espaço dedicado ao turismo, mas também a atividades empresariais, com um foco importante nos espaços sociais e de co-work. A nova unidade hoteleira contará com 218 quartos, piscina interior, sala de reunião, restaurante e bar. A abertura está prevista para o primeiro trimestre de 2024.

Mais a norte, surge o The Riverview, a Tribute Portfolio Hotel, situado em Vila Nova de Gaia, é um projeto de requalificação urbana localizado numa das zonas históricas da metrópole do Porto, a dois minutos da Ponte D.Luís I. Esta unidade disponibilizará 70 quartos, com piscina, bar e ginásio. O investimento ronda os 26 milhões de euros e tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2023.

A Mercan Properties é a empresa do Grupo Mercan responsável pelo desenvolvimento dos projetos imobiliários no ramo do turismo em Portugal e que conta atualmente com 17 projetos em localizações como Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Évora e Algarve.

O Grupo Mercan, com base no Canadá, tem mais de 30 anos de experiência nas áreas da consultadoria de investimentos, da educação e da imigração para investimento. Tem presença, além de Portugal, na China, na Índia, nos Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos da América. A operação em Portugal teve início em 2015, com foco no desenvolvimento de projetos imobiliários relacionados com o turismo.