Mercan Properties investe 108 milhões de euros na construção de novos hotéis

O projeto de reabilitação de duas unidades hoteleiras tem prevista a abertura para o verão de 2024.

A Mercan Properties assinou um acordo com a Hilton para o projeto de dois novos hotéis situados na marina de Lagos, que têm previsão de abertura no verão de 2024 e englobam uma área bruta de construção de 23.000 m2.

O novo empreendimento de reabilitação urbana possui uma localização privilegiada sobre a marina de Lagos e o Oceano Atlântico, no qual o grupo Mercan Properties investiu um valor de 107.8 milhões de euros.

Este é já o terceiro acordo celebrado entre o Grupo Mercan Properties e a Hilton, após a recente abertura do Sé Catedral Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton e a futura abertura do Hilton Garden Inn Évora.

O Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton irá contar com 180 quartos, distribuídos ao longo de 4 pisos, numa área bruta total de 14.776 m2. Já o Hilton Garden Inn Lagos terá 90 quartos, dos quais 27 serão convertidos em suítes com kitchenette, com área brutal total entre os 7.505 m2.

De acordo com Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties, “o acordo agora assinado com a Hilton é um sinal do desenvolvimento e interesse que a cidade de Lagos tem suscitado, afirmando-se cada vez mais como um local distinto, capaz de conjugar paisagens naturais soberbas com um rico património histórico e cultural. Este projeto representa também uma aposta vencedora para o Grupo Mercan Properties, muito alinhado com os nossos valores, já que concedemos à cidade um espaço de conforto e bem-estar, capaz de dinamizar ainda mais a marina e todos os serviços e espaços ao seu redor”.

Carlos Miro, Diretor-Geral de Desenvolvimento para Espanha e Portugal da Hilton, salienta que “tendo em conta a presença da Hilton no incrivelmente popular Algarve, estamos entusiasmados por nos aliar ao Grupo Mercan Properties para fazer a nossa estreia em Lagos. Falésias estupendas, praias pitorescas e uma cultura vibrante fazem deste altamente desejado destino turístico a localização ideal para o nosso Curio Collection by Hilton e para a marca Hilton Garden Inn. Este anúncio fortalece o nosso compromisso com Portugal enquanto mercado estratégico para a Hilton, com planos para mais do que duplicar o nosso portfólio nos próximos anos”.