Mercan Properties adquire imóveis para novo hotel em Faro

Os ativos serão alvo de um projeto de reabilitação e promoção imobiliária, dando uma nova vida àquele espaço.

Com uma área bruta de construção de 6.500 m², a venda deste conjunto de imóveis, é a primeira operação concluída pela equipa de Development da consultora JLL na cidade de Faro, no Algarve. O valor de investimento não foi revelado.

Em representação de um investidor privado, a JLL anuncia que acaba de concluir a venda de um conjunto de ativos imobiliários em Faro ao Grupo Mercan Properties. Os ativos serão alvo de um projeto de reabilitação e promoção imobiliária, dando uma nova vida àquele espaço.

Segundo a consultora, o processo juntou diversas entidades com perfis de investimento diferentes, devido ao potencial deste ativo, nomeadamente às suas finalidades possíveis (Residencial, Hotelaria, Apartamentos Turísticos). O Grupo Mercan Properties revelou-se o comprador mais competitivo, prevendo, para este ativo, o desenvolvimento de um novo projeto de reabilitação urbana na área da hotelaria.

No centro de Faro, perto da marina e das principais atrações turísticas da cidade, este conjunto de imóveis beneficia de uma localização e vistas de rio únicas na cidade. Conta com uma área bruta de construção de aproximadamente 6.500 m² que permite afirmar estes ativos como uma oportunidade ímpar para a promoção de um novo projeto. Acredita-se que este projeto contribuirá, de forma decisiva, para redesenvolver a zona, conferindo-lhe uma nova atratividade.

De acordo com Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties, “a compra destes ativos é mais uma aposta do Grupo Mercan Properties no Algarve. Esta é uma região com um elevado potencial, onde avançamos agora para o desenvolvimento do nosso terceiro projeto de hotelaria nesta área. Esta será a nossa primeira reabilitação urbana em Faro, que irá certamente enriquecer a economia do centro histórico da cidade”.

Para o responsável, este investimento reforça o compromisso do Grupo Mercan Properties em “contribuir para a reabilitação de edifícios e áreas históricas, assim como para o crescimento das áreas envolventes, privilegiando todos os que visitam e habitam na cidade de Faro.

Segundo Gonçalo Ponces, head of Development da JLL Portugal, “esta é a primeira operação concluída pela nossa equipa na cidade de Faro, e não poderia ter corrido melhor, dando mais um importante contributo para consolidar o posicionamento da JLL no mercado algarvio”. Em causa, está “um ativo que desde o primeiro momento suscitou bastante interesse junto de potenciais investidores, nacionais e estrangeiros; cabendo-nos a responsabilidade de assessorar o nosso cliente a selecionar aquela que seria a proposta mais vantajosa não só para si, mas também para a requalificação daquela zona da cidade. Foi com bastante satisfação que após um processo bastante disputado acabámos por fechar negócio com o Grupo Mercan Properties, que nos últimos anos tem vindo a investir de forma muito ativa de norte a sul de Portugal”.