Mercadona abre supermercado em Guimarães e prevê investimento de 150 milhões de euros em 2022

A Mercadona vai chegar a 5 novos distritos, Viseu, Leiria, Santarém, Setúbal e Lisboa.

As novas lojas continuam a revelar a forte aposta feita pela cadeia de supermercados em Portugal. A empresa Mercadona vai abrir em Guimarães, no dia 5 de abril, a primeira das dez lojas previstas para 2022.

A empresa prevê investir 150 milhões de euros em Portugal durante este ano e chegará a 5 novos distritos: Viseu, Leiria, Santarém, Setúbal e Lisboa, permitindo criar 650 novos empregos, avança o site da empresa.

Será no próximo dia 5 de abril, em Guimarães, na Rua Eduardo Manuel de Almeida, n.º 530, na freguesia de Urgezes (Cães de Pedra), que a cadeia de supermercados vai inaugurar a sua 30.ª loja em Portugal.

Esta é a segunda loja da Mercadona na cidade de Guimarães, após ter inaugurado em junho de 2021, um supermercado na freguesia de Silvares.

Para dar continuidade ao seu projeto de expansão em Portugal, além do investimento previsto, a empresa abrirá 10 novos supermercados em Portugal durante o ano de 2022.

A cadeia de supermercados pretende a longo prazo, continuar a otimizar a sua rede logística, num investimento adicional de 24,5 milhões de euros, com a perspetiva do início de construção de um Bloco Logístico em Almeirim, no distrito de Santarém, que se juntará ao Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, e cuja capacidade de armazenamento foi recentemente ampliada.