Mercado de Fusões e Aquisições português movimenta EUR 2,2 bilihões no primeiro quadrimestre de 2022

Espanha foi o país que mais investiu em Portugal até abril.

De acordo com o relatório da plataforma TTR – Transactional Track Record, o mercado de Fusões e Aquisições português movimentou EUR 2,2 bilhões de euros no primeiro quadrimestre de 2022. Espanha foi o país que mais investiu em Portugal até abril, contabilizando 15 operações.

Quanto ao volume de operações, o período em análise regista uma diminuição de 18% em comparação a 2021. Este ano já há registo de 129 transações no primeiro quadrimestre, sendo que o setor de Real Estate foi o mais ativo no período, com 32 transações no total.

Segundo o relatório da plataforma TTR – Transactional Track Record, o mercado transacional português registou no primeiro quadrimestre de 2022, 129 operações com valor total de 2,2 bilhões de euros, no qual 45% do total das transações possuem os valores revelados. Os números representam uma diminuição de 18% no número de transações em comparação ao mesmo período de 2021, bem como uma queda de 77% do capital mobilizado.

No mês de abril, foram registadas 28 fusões e aquisições, entre anunciadas e encerradas, e um valor total de 841,98 milhões de euros. A destacar o setor de Real Estate que foi o mais ativo no período.