Mercado de Fusões e Aquisições já movimentaram 8,7 bilhões de euros em 2022

O Setor de Real Estate foi o mais ativo no período, com 77 transações.

De acordo com os dados do mais recente relatório trimestral do TTR (Transactional Track Record), foram registadas 328 transações até ao terceiro trimestre de 2022.

O volume de operações regista uma diminuição de 22% em comparação a 2021 e o setor de Real Estate foi o mais ativo no período, com 77 transações.

No terceiro trimestre, o mercado transacional português registou, 96 fusões e aquisições, entre anunciadas e concluídas, e um valor total de 3,8 bilhões de euros. Estes números representam uma diminuição de 22% no número de transações em comparação ao mesmo período de 2021, bem como uma queda de 46% do capital mobilizado.

O TTR avança ainda que em termos setoriais, o setor de Real Estate foi o mais ativo no período, com 77 transações, seguido pelo setor de Internet, Software & IT Services, com 41 operações.

A transação destacada pelo TTR no terceiro trimestre deste ano, foi a aquisição da Smart Studios pela Round Hill Capital. O valor da transação é de 200 milhões de euros.

O negócio contou com a assessoria jurídica dos escritórios pbbr Advogados, Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados e SRS Advogados.