MC ocupa o primeiro edifício do parque logístico da Aquila Capital na Azambuja

Aquila Capital entrega à MC o primeiro edifício do seu parque logístico na Azambuja.

O primeiro edifício do complexo logístico Rainha Green Logistics Park, localizado na Azambuja, foi formalmente entregue à MC, empresa que vai integrar o complexo logístico. O Rainha Green Logistics Park representa o primeiro investimento em Portugal desta marca do grupo Aquila Capital ligada à logística e que faz parte do fundo Aquila Capital Southern European Logistic.

O complexo logístico, de dois edifícios, e os trabalhos de urbanização associados representam um investimento de cerca de 100 milhões de euros. Está localizado num dos epicentros logísticos do país, a cerca de 40 km a Norte de Lisboa, a apenas 8 km do acesso às autoestradas A1 e A10, sendo que a estação ferroviária de Vila Nova da Rainha se situa muito próximo.

Segundo o comunicado enviado ao Brainsre News Portugal, o Rainha Green Logistics Park de 112 mil m2 cumpre os mais exigentes critérios de eficiência e sustentabilidade para garantir a redução de emissões de dióxido de carbono, essenciais para obter a certificação BREEAM, a mais importante na área da sustentabilidade a nível mundial. O projeto irá contar com a instalação de painéis fotovoltaicos na cobertura de um dos edifícios e incorpora uma bacia de retenção de água, para promoção de drenagem natural das águas pluviais, sem haver necessidade de ligação à rede. Os trabalhos de construção estão a ser realizados pela GSE, empresa que também colabora, noutros países, em projetos da Green Logistics da Aquila Capital.

A Green Logistics entregou também ao município da Azambuja a titularidade de grande parte dos trabalhos de urbanização desenvolvidos no âmbito do projeto, nos quais se inclui um parque de estacionamento com capacidade para 353 veículos ligeiros e 51 veículos pesados, a melhoria da estrada de acesso existente, uma nova estrada de acesso e um acesso pedonal direto à estação ferroviária de Vila Nova da Rainha.

De acordo com Jens Hoeper, responsável da área de Gestão de Investimento em Logística na Aquila Capital, “A entrega do nosso primeiro projeto em Portugal representa um marco muito importante para a Green Logistics pela Aquila Capital e não podíamos estar mais felizes por o podermos fazer de mãos dadas com uma empresa tão relevante no país como a Sonae. O nosso compromisso com Portugal é firme, por isso esperamos que este seja o primeiro de muitos projetos da Green Logistics que levaremos a cabo neste país”.

Segundo Rui Braz, Diretor de Desenvolvimento da Logística na MC, “acreditamos que, com este novo Entreposto na Azambuja, vamos reforçar a nossa posição de liderança e dar uma melhor resposta aos nossos clientes, fornecedores e colaboradores. Com este novo edifício conseguimos melhorar as condições de trabalho da nossa equipa, além de aumentarmos a eficiência energética e a sustentabilidade ambiental da nossa operação”.

A MC é retalhista em Portugal e conta com um conjunto de formatos de negócio distintos: Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Continente Online, Meu Super, Bagga, Go Natural, Wells, Dr. Well´s, Arenal, note!, ZU, Washy e Home Story.