Maya Capital entra em Portugal com investimento de 65 milhões em ativos residenciais

O fundo de investimento imobiliário anunciou a aquisição do seu primeiro portefólio no país.

O fundo de investimento imobiliário Maya Capital entra no país com um investimento de 65 milhões em ativos residenciais, de acordo com publicação da plataforma Idealista. Este é o primeiro negócio da plataforma ibérica do fundo. Em causa estão 7 prédios localizados em zonas prime de Lisboa que a empresa adquiriu para reabilitar.

A empresa anunciou a aquisição do seu primeiro portefólio no país, num investimento que inclui a compra e custos de desenvolvimento. Esta é considerada a maior aquisição da empresa. Sediada em Lisboa e liderada por António Pinto de Abreu, este é o primeiro negócio da plataforma ibérica da Maya Capital, que tem como principal objetivo a promoção imobiliária do portefólio adquirido, bem como o aumento do mesmo através de novas aquisições.

O portefólio que é maioritariamente residencial está localizado em quatro freguesias da capital, nomeadamente a Misericórdia, Santo António, Santa Maria Maior e Avenidas Novas. De acordo com o comunicado, o objetivo da empresa “é a reabilitação dos edifícios, ficando a gestão de projeto a cargo da mesma”.