“Marketing para Consultores Imobiliários: O Tik Tok não é brincadeira nenhuma” – Bruno Coelho, CO-CEO e Diretor de Marketing do Grupo Zome Pr1me

Bruno Coelho, CO-CEO e Diretor de Marketing do Grupo Zome Pr1me

O Tik Tok tem sido alvo de muita atenção nos últimos anos tempos, especialmente entre os mais novos. Conotada com uma rede social infantil, onde podemos criar vídeos de curta duração com música e dança, o Tik Tok está longe de ser uma brincadeira – em apenas um ano, conseguiu mais um milhão de utilizadores, tendo chegado aos 2,8 milhões de utilizadores só no nosso país. Ainda que uma grande maioria da audiência do Tik Tok não possa comprar um imóvel há, certamente, muitos millenials a utilizá-la,aliás uma fatia muito interessante situa-se na faixa etária entre os 35 e 44 anos. Imagino que estejam, neste momento, a questionar a razão que justifique estar presente.  Partilho, de forma muito sucinta, não uma mas três: Primeiro, se as redes sociais são ferramentas de médio a longo prazo então, eu vou querer estar onde os compradores do futuro vão estar; segundo, ainda que estes utilizadores não sejam compradores, certamente que conhecem alguém que esteja nesse processo e, finalmente, se  vou anunciar e posicionar-me num meio onde poucos anunciantes estão, então a minha quota de mercado e capacidade de diferenciação serão muito maiores, para além de muito mais rentáveis.

No entanto, antes de começarem a gravar vídeos relembrem-se do essencial: é sempre necessária uma estratégia de Marketing de Conteúdo, assente sempre em dois pilares, a autenticidade e a diferenciação. A regra de ouro que utilizo, para mim, é pensar sempre no que gostaria de ver se estivesse no lugar do meu cliente. Deixo-lhe, então, algumas sugestões para fazer crescer o seu negócio imobiliário em 2022 no Tik Tok:

Não pondere demasiado. A grande vantagem desta rede social é que não há praticamente Consultores Imobiliários a trabalhá-la, ou seja, se quer ter sucesso a única coisa que terá de fazer é criar conteúdo relevante de forma consistente. Acima de tudo divirta-se e não ponha demasiada pressão em si e rapidamente constatará que é simples fazê-lo.

Aumente as Leads das suas restantes redes sociais. Não me enganei, é mesmo assim. O Tik Tok permite-nos, por exemplo, redirecionar o tráfego para o Youtube e Instagram. Isto permite-nos criar um funil onde criamos notoriedade no Tik Tok e depois para converter redirecionamos para as restantes Redes Sociais.

Utilize Hashtags. Uma das grandes vantagens do Tik Tok, à semelhança do Instagram, é a utilização de Hashtags. Esteja atento às suas tendências no separador Descobrir. Utilize essa informação para se inspirar ou replicar conteúdo.

Tenho vindo a dedicar este espaço ao marketing digital. São o presente, mas sem dúvida, o futuro e é crucial, neste setor (mas não só), saber aproveitar aquelas tendências que acabam por se transformar em ferramentas que farão toda a diferença a curto, médio e longo prazo.

Aumente o seu negócio com o Tik Tok mas tenha em conta estas recomendações. Experimente, pode ser que seja surpreendido e, acima de tudo, recompensado.