MAP Engenharia finaliza a construção do Amoreiras Eden

A MAP Engenharia concluiu a reconversão do emblemático Edifício S. Filipe Neri, em Lisboa.

A MAP Engenharia finalizou a construção do Amoreiras Eden, o novo empreendimento residencial em Lisboa.

O emblemático Edifício S. Filipe foi alvo de reabilitação, tendo sido reconvertido no novo projeto residencial de luxo Amoreiras Eden, que está localizado no centro de Lisboa, próximo do Jardim das Amoreiras e Mãe D’Água, entre o Largo do Rato, o Marquês de Pombal e as Amoreiras.

O edifício conta com uma área de construção total de 9.500 m2, aos quais se acrescem 1.250 m2 de arranjos exteriores, e desenvolve-se ao longo de 8 pisos, apresentando características arrojadas, uma fachada inovadora e ainda um jardim.

O Amoreiras Eden é composto por 2 blocos com 6 pisos em altura e 2 pisos enterrados, e conta com um total de 36 apartamentos, com tipologias desde T1 a T4 duplex, com áreas entre 67 e 228 m2, com espaçosos terraços e varandas, um jardim paisagístico único nos espaços comuns do edifício, 6 espaços comerciais e ainda estacionamento privado subterrâneo com 64 lugares e espaço exclusivo para bicicletas. O empreendimento foi concebido pelo atelier de arquitetura Saraiva & Associados.

Segundo o Promotor do Projeto, o empreendimento teve um enorme sucesso a nível comercial, uma vez que todos os apartamentos foram vendidos muito antes da conclusão da Obra, principalmente devido à qualidade do produto final, o que veio comprovar que continua a existir uma grande procura e aceitação do mercado residencial para este tipo de produto.

De acordo com Diogo Guerra Abecasis Co-Founder e Managing Partner da MAP Engenharia, “esta foi uma obra muito desafiante. Deparámo-nos com vários desafios na adaptação da complexa estrutura do edifício existente ao novo projeto, tentando sempre, em conjunto, encontrar soluções para otimizar ao máximo o novo espaço, o que veio mais uma vez mostrar toda a capacidade e versatilidade da MAP neste tipo de obras de reabilitação. Estamos muito orgulhosos pelo resultado final e toda a equipa interveniente neste projeto está realmente de parabéns!”.