Maior portefólio de supermercados de Portugal vai ser adquirido por 150 milhões de euros

O “Project Amália” é o maior portefólio de supermercados do país.

O “Project Amália”, o maior portefólio de supermercados de Portugal, vai ser adquirido pelos norte-americanos da LCN Capital Partners, numa transação que envolve 50 ativos e um investimento de 150 milhões de euros, segundo avança o Jornal ECO em publicação.

A transação, que será fechada com a alemã Trei do Grupo Tengelman, engloba 50 ativos, que totalizam uma área de 68.196 m2. Destes, 44 dizem respeito a lojas Pingo Doce, sendo que cada uma tem em média 1.400 m2, e no seu conjunto representam 8,1 milhões de euros em renda (97% do total). Em relação às suas localizações, onze destas lojas estão na Área Metropolitana de Lisboa, nove no Porto, sete em Faro e as restantes 17 em outras localizações.

No portefólio integra ainda um Continente, situado em Setúbal, com 1.200 m2 e uma renda anual de 81 mil euros, um Mini Preço localizado em Braga, com uma renda anual de 68 mil euros e uma área de 1.000 m2. O novo proprietário desta carteira vai receber também um terreno de 9.700 m2 no Porto, uma loja em Aveiro (1.300 m2) e outro ativo em Setúbal.

No processo de venda deste portefólio, e de acordo com o que o Jornal ECO apurou, registaram-se 15 interessados, todos eles fundos internacionais, sendo que foi processo com bastante competição. A Trei queria finalizar a transação da carteira até ao final de agosto de 2022, sendo que a operação demorou um pouco mais, e será finalizada ainda em janeiro.

A Trei Real Estate GmbH é uma empresa imobiliária alemã que adquire, desenvolve e gere propriedades residenciais e de retalho personalizadas e sustentáveis. Como subsidiária integral do grupo Tengelmann, concentra-se em investimentos e desenvolvimentos imobiliários na Alemanha, Polónia, República Checa, Eslováquia, Portugal e nos Estados Unidos no âmbito de uma estratégia a longo prazo.