Lx Factory vendido a joint-venture do Grupo Arié

O Lx Factory era propriedade dos franceses do Grupo Keys

O Lx Factory, espaço comercial e cultural em Alcântara, Lisboa, foi adquirido por uma joint-venture entre o Grupo Arié, o Europi Property Group e a Bedrock Capital, avançou em publicação o jornal ECO.

Sem valor de investimento revelado, os novos proprietários querem manter os espaços de retalho e restauração, bem como promover obras de recuperação e melhoria nas zonas exteriores.

Desde 2017 que o Lx Factory era propriedade dos franceses do Grupo Keys, após ter sido vendido pela portuguesa Mainside. Agora, os novos donos pretendem avançar com a reabilitação gradual dos espaços e melhorar as zonas exteriores e a organização do trânsito automóvel.

O ativo adquirido por uma joint-venture entre o Grupo Arié, o Europi Property Group e a Bedrock Capital, continuará a destinar-se a escritórios, retalho e restauração, mantendo a identidade e património cultural do Lx Factory.

De acordo com Jonathan Willén, CEO da Europi, citado pelo ECO, objetivo é “investir nos edifícios existentes e expandir a oferta de serviços”. O responsável acrescenta que “Esta aquisição demonstra o nosso compromisso em investir em Portugal, onde ao longo dos últimos 12 meses já construímos um portefólio de dez ativos logísticos com uma área total de cerca de 150.000 metros quadrados“.

Os compradores foram assessorados pela Morais Leitão, CBRE, EY e Howden M&A, enquanto a Garrigues atuou do lado do vendedor.

Fundado em 1954 por Roudolph Arié, o Grupo Arié opera em Portugal há mais de 60 anos e conta com cerca de 300 colaboradores.  Em 2015 adquiriu a Perfumes e Companhia e detém o Grupo Capricciosa.

A Bedrock Capital Partners está a desenvolver em Alcântara um projeto de escritórios (Alcântara Lisbon Offices) num investimento de 125 milhões de euros.