LX Capital apresenta o projeto Avenida Valbom Higher Living em Cascais

LX Capital mantém a aposta na reabilitação urbana.

LX Capital apresenta o seu primeiro empreendimento em Cascais, o Avenida Valbom Higher Living, localizado na Avenida Valbom, no centro histórico da vila, que surge da reabilitação de uma moradia.

O empreendimento, que é criado a partir da reabilitação de uma moradia datada do século XX, com as características típicas da arquitetura de veraneio que caracterizou a época de ouro do Estoril e Cascais, está localizado na Avenida Valbom, e compreende 4 apartamentos de luxo, um dos quais uma penthouse com vista para a baía de Cascais e ainda com piscina privativa.

Assinado com a arquitetura de Guedes Cruz Arquitetos, a reabilitação do edificado mantém a linguagem original da fachada, ao qual se acrescentou uma leitura contemporânea de traço elegante e acabemos de luxo.

Através da sua localização privilegiada, possibilita a deslocação pedonal às praias da Ribeira e da Rainha, bem como à Baia de Cascais, ao Jardim Visconde da Luz, mercado municipal e Bairro das Artes, e ainda a curta distância de todos as facilidades e equipamentos da cidade.

De acordo com André Riscado, Managing Partner da LX Capital, “Há vários anos que tentávamos fazer um projeto em Cascais e finalmente conseguimos concretizar. É um projeto muito exclusivo, desenhado para quem procura as singularidades de Cascais e a qualidade de vida que esta vila proporciona. Os apenas 4 apartamentos são todos muito especiais, bem desenhados, e com acabamentos de elevada qualidade. Naturalmente que se destaca a penthouse com piscina privada e vista para a Baía de Cascais. O arquiteto Guedes Cruz tem uma relação muito próxima e de respeito com Cascais, e neste projeto conseguiu manter a linguagem do existente apesar de todo um novo corpo muito contemporâneo, que surpreende pela integração tão equilibrada e de grande beleza estética. O edifício original data do início do séc. XX e tem o estilo de veraneio característico da arquitetura de época da Riviera Portuguesa”.