LovelyStay adquire a Madeira HouseHold Management

A empresa prevê terminar 2023 com um rendimento bruto acima de 32 milhões de euros.

A LovelyStay expande o seu negócio para a Ilha da Madeira, com a aquisição da Madeira HouseHold Management, ficando assim com uma carteira que excede as 1.000 unidades.

A Madeira HouseHold Management, que detém um portefólio de mais de 150 propriedades premium, foi adquirida pela LovelyStay, que se torna assim a maior empresa de gestão de propriedades turísticas no país, com uma carteira que possui mais de 1.000 unidades.

A nível de rentabilidade, estima-se que o portefólio na Madeira venha a representar, em 2023, 22% do volume de negócios da LovelyStay, e que termine o ano com um rendimento bruto superior a 32 milhões de euros.

A Ilha da Madeira é um dos principais destinos turísticos do país e tem vindo a ser cada vez mais, e são várias as razões para tal, como a sua beleza natural, o clima, a cultura e história da ilha e, também as suas infraestruturas. Segundo a Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) só, em 2022, a ilha ultrapassou, em alojamento turístico, 9.6 milhões de dormidas com um rendimento total de 528,8 milhões de euros.

Numa fase inicial, a empresa madeirense vai adotar o título de MHM by LovelyStay, sendo essencial a continuidade dos serviços prestados a todos os clientes. A expansão da LovelyStay é o resultado das apostas que têm vindo a ser feitas, tanto a nível tecnológico, como da contratação de profissionais. Desde a sua fundação, a empresa já recebeu mais de 265 mil hóspedes, realizou 100 mil check-ins, e gerou uma receita bruta para todos os seus proprietários de mais de 41 milhões de euros.

Segundo William Tonnard, CEO da LovelyStay “Há mais de um ano que procurávamos expandir o nosso negócio para a Ilha da Madeira e, quando iniciámos as negociações com a MHM, percebemos rapidamente que a empresa partilha não só os nossos valores como os padrões de qualidade, no que se refere ao cuidado dos imóveis, dos seus proprietários, e dos seus hóspedes. Além disso, a MHM tem uma forte experiência na gestão de villas, indo assim ao encontro do nosso objetivo no sentido de aumentar a qualidade do nosso portfólio. Por estas razões, vimos, nestes parceiros, a oportunidade perfeita para iniciar operações na Madeira – um marco importante no nosso plano de crescimento que inclui a expansão para a Turquia, esta última já a decorrer desde o início deste ano”.

O responsável acrescenta ainda, “Este ano está a trazer-nos algumas surpresas e, num contexto de tantas mudanças que afetam o alojamento local, a abertura de operações na ilha da Madeira chega no momento ideal. Para além disso, celebrámos 8 anos da LovelyStay, em abril, uma empresa portuguesa que alcança, agora, o estatuto da maior gestora de propriedades a operar no país, com cerca de 115 funcionários a tempo integral”.

De acordo com Heliodoro Rodrigues, fundador da Madeira HouseHold Management, “Esta parceria só poderá trazer bons frutos. Sabemos da importância da MHM para o turismo madeirense e temos orgulho de tudo o que construímos ao longo destes 9 anos de história. Tenho a certeza de que a LovelyStay, e sua tecnologia única, vieram para ajudar a otimizar não só os resultados como a impulsionar o nosso crescimento”.