Loja do Edifício Liberdade 266 procura novo inquilino

O espaço foi vendido pela Avenue ao Fundo de Investimento Imobiliário Aberto IMOFID.

As consultoras CBRE e JLL procuram novo inquilino para a loja do antigo edifício do Diário de Notícias, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. O espaço do edifício histórico com mais de 80 anos, que agora se destina a uma unidade de retalho conta com uma área superior a 1200 metros quadrados e está situado numa das zonas mais emblemáticas do País.

O piso zero do edifício diferencia-se também pela exclusividade, conta com painéis de frescos de Almada Negreiros, num total de 54 metros quadrados, muito bem preservados, que podem ser vistos no hall da entrada principal.

O espaço foi vendido pelo promotor, a Avenue, ao Fundo de Investimento Imobiliário Aberto IMOFID, gerido pela Fidelidade Sociedade Gestora, sendo este o atual proprietário.  A loja que tem contígua uma pequena área de escritórios, um terraço exterior e uma cave, num total 1.230 metros quadrados, conta com duas entradas, uma na Avenida da Liberdade e outra pela Rua Rodrigues de Sampaio.

Um dos elementos mais atrativos do negócio é a localização do espaço, no topo da Avenida da Liberdade, por se encontrar muito próximo de lojas como a Prada, Cartier, Versace, Bulgari, Louis Vuitton, Gucci, entre outras, assim como de espaços de restauração de referência, como o JNCQUOI, JNCQUOI ASIA e Seen Lisboa.

Segundo Carlos Récio, Diretor de Advisory & Transaction Services Retail da CBRE Portugal, “A Avenida da Liberdade é considerada a artéria de maior relevo para o retalho de luxo em Portugal e este espaço alia características interiores ímpares a uma localização que é de excelência. Uma montra com cerca de dezasseis metros lineares junto ao Marquês de Pombal, no icónico edifício onde funcionou o Diário de Notícias, garantirá às marcas uma visibilidade incomparável, bem como uma capacidade de exposição e oferta de experiência extraordinárias. Este é, sem dúvida, um ativo único no mercado”.

Já Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL, destaca a oportunidade única que este espaço constitui para os retalhistas de luxo que pretendam instalar-se na Avenida da Liberdade. Segundo a responsável “Trata-se de uma localização de topo e de elevada visibilidade no contexto desta prestigiada artéria, bem junto ao Marquês de Pombal. Este espaço tem atributos ímpares que o tornam num espaço icónico, como é o caso dos painéis de frescos de Almada Negreiros. É um ativo com inúmeras possibilidades, podendo acolher desde o mais exclusivo espaço de restauração até uma flagship store de uma marca de luxo”.