Lisboa recebe a Portugal Real Estate Summit 2021

O evento vai reunir em formato presencial, pela primeira vez no rescaldo da pandemia, para debater as novas dinâmicas de investimento imobiliário.

A Real Estate Summit 2021 celebra a sua V edição convidando os principais líderes internacionais do sector do investimento a reunirem-se numa conferência destinada a “estabelecer um roteiro para a recuperação económica na Península Ibérica”, avança a página da plataforma Iberian Property, organizadora do evento.

A Cimeira atrai todos os anos os principais protagonistas e decisores do sector imobiliário e oferecerá perspetivas valiosas sobre o impulso das estratégias de investimento e novas dinâmicas, atualmente emergentes. Os momentos de networking permitirão aos participantes estabelecer novas ligações e alargar ainda mais o debate.

No primeiro dia do evento, que decorre no Hotel Palácio Estoril, Dominique Moerenhout, CEO da EPRA, dar-nos-á uma previsão do que será o panorama imobiliário europeu no período pós pandemia (A European listed real estate overview after the pandemic crisis).

Outras mesas redondas incluem temas como a situação económica atual do mercado português (Portugal, where are we now?), que terá como oradores Ana Paula Serra do Banco de Portugal e José Brandão de Brito do Millennium bcp, ou o panorama do mercado imobiliário, trazido a debate pelas principais Consultoras (Real Estate Overview by CBRE / C&W / Savills).

No mesmo dia discutem-se ainda as tendências e futuro do Turismo, um sector essencial para o nosso país (Trends & future ahead for the tourism industry).

A 30 de setembro, último dia do Real Estate Summit, organizam-se Sessões Paralelas, discussões em pequenos grupos para analisar as melhores oportunidades de investimento nos principais mercados e cidades. Os temas em discussão serão os seguintes: Build to Rent & Affordable Housing – Opportunities & Challenges; Offices, new work concepts & working from anywhere; Retail & Logistics, two sides of the same coin?”; The EU New Green Deal and other legal changes in 2022: Do’s & Don’ts in future Real Estate investments; Regulatory challenges in the context of Covid’19 Pandemic.

A sessão de encerramento do evento está prevista para as 12H45 e contará com a presença de um membro do Governo Português. A participação no Real Estate Summit 2021 é limitada a 250 pessoas e requer inscrição prévia.