Lionel Alvarez assume direção do Hotel ‘Viceroy at Ombria Resort’ e das ‘Viceroy Residences at Ombria Resort’

O francês foi o escolhido para ocupar o cargo de Diretor Geral do Hotel Viceroy at Ombria Resort e dos apartamentos Viceroy Residences at Ombria Resort.

Lionel Alvarez foi o escolhido para assumir o cargo de Diretor Geral do Hotel Viceroy at Ombria Resort e dos apartamentos Viceroy Residences at Ombria Resort, um complexo hoteleiro de cinco estrelas em construção no barrocal algarvio, integrado no Ombria Resort. O novo empreendimento de luxo dos finlandeses do Pontos Group, situa-se a 7 Kms de Loulé e a 20 Kms das praias.

O Viceroy at Ombria Resort marca a entrada da cadeia americana Viceroy Hotels & Resorts não só em Portugal como em todo o sul da Europa e serão também as primeiras branded residences geridas pela Viceroy em toda a Europa. A abertura está prevista para meados de 2022.

Segundo Lionel Alvarez “Aceitei este desafio da Viceroy Hotels & Resorts por ser uma empresa jovem, da dimensão ideal para uma relação humana e próxima, mas reconhecida internacionalmente pelos seus hotéis e resorts de alta qualidade. No ’Viceroy at Ombria Resort’ encontro um projeto desafiante, que me permitirá implementar muito do que desenvolvi ao longo dos muitos anos em que administrei hotéis exclusivos em todo o mundo. O meu gosto em desenvolver novos projetos, pré-inaugurações, estratégias de marketing, assuntos relacionados com recursos humanos e performance financeira encontra no ‘Viceroy at Ombria Resort’ e nas ‘Viceroy Residences at Ombria Resort’ o desafio ideal”.

O diretor agora escolhido, nasceu em Saint Maurice, França, e licenciou-se em 1981 na escola de hotelaria parisiense Jean Drouant. Com uma longa experiência na direção e gestão de hotéis, Lionel Alvarez especializou-se na definição de estratégia e abertura de hotéis de luxo, tendo dirigido projetos de luxo em França, no México, em Espanha, na Polinésia Francesa, nas ilhas Maurícias, nas Seicheles, em Cannes, em Megève e em Marsellha. Em Portugal, dirigiu o hotel algarvio Vila Monte Farm House & Villa Índigo e o Aquapura, no Douro.  Procurou ao longo da sua carreira focar-se no hóspede, procurando formas de proporcionar as melhores e mais inesquecíveis experiências.

Lionel Alvarez afirma que no Ombria Resort encontra o “espaço ideal para implementar, em conjunto com uma equipa dinâmica e criativa, os valores fundamentais de um projeto de excelência”.  Sublinha ainda que “no Ombria Resort reside um compromisso autêntico com a sustentabilidade, tendo em consideração as responsabilidades económicas, ambientais e sociais, de maneira a implementar um empreendimento naturalmente excecional em harmonia com a paisagem envolvente e as comunidades locais do Barrocal Algarvio. Por tudo isto aceitei, com orgulho, este novo desafio”.

O Ombria Resort é um novo empreendimento de luxo, com 153 hectares de área total rodeado por uma paisagem serena e natural de colinas verdes, ribeiras e florestas de árvores exuberantes, localizado no Algarve, a 7km a norte de Loulé e a 20km das praias e do aeroporto de Faro. A abertura da primeira fase está prevista para meados de 2022

O Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o apoio ao património local são prioridades. A nova unidade está a ser construída respeitando os mais elevados padrões internacionais de design, serviço, qualidade e instalações, oferecendo spa, instalações de saúde e fitness, vários restaurantes e bares, centro de conferências e piscinas aquecidas.

O empreendimento tem também três fases de imobiliário diferentes com um total de cerca de 380 imóveis, incluindo moradias de luxo, vivendas, moradias geminadas e apartamentos com preços a partir de cerca de 500.000€.

A Viceroy Hotels & Resorts é uma marca de luxo global moderna, inspirando viajantes com experiências únicas e autênticas que unem design provocante e serviço intuitivo. A Viceroy também aumentará seu portfólio internacional com a abertura do Viceroy Kopaonik (Sérvia) em 2021, do Viceroy at Ombria Resort, Algarve (Portugal) em 2022 e do Viceroy Bocas Del Toro (Panamá) em 2023.

O Pontos Group é uma empresa familiar que investe em projetos imobiliários, empresas em crescimento e private equity, cuidadosamente selecionados, em diferentes setores na Finlândia, nos países bálticos e em Portugal.