A limehome, empresa europeia de tecnologia hoteleira e operador de apartamentos com serviços digitalizados, continua a registar um forte crescimento em Portugal, e assinou recentemente contratos para mais de 100 novas unidades em Lisboa e no Porto.
Em menos de seis meses, multiplicou por oito as suas previsões em território nacional, e ao mesmo tempo estão a ser planeadas novas localizações em cidades portuguesas de pequena e média dimensão, como Évora e Coimbra, bem como no Algarve. Para esta sua expansão, a limehome está a trabalhar localmente e a longo prazo com investidores portugueses e internacionais, entre outros.
A maioria dos novos apartamentos situa-se no centro de Lisboa, sendo a primeira vez que a limehome está presente na capital portuguesa. As unidades englobam um total de quatro edifícios, em localizações privilegiadas, e prevê-se que estejam disponíveis a partir do início de 2024.
Já no Porto, a limehome mais do que quadruplicou o seu número de apartamentos. Para além dos apartamentos existentes, vão ser construídas mais unidades em três locais no coração da Invicta. Os apartamentos no bairro trendy de Cedofeita, onde se situa o novo projeto imobiliário, vão ser inaugurados este verão. Perto dos Jardins do Palácio de Cristal, no segundo semestre de 2023, vão ser construídos mais unidades, e estão igualmente previstos apartamentos no bairro do Bonfim.
De acordo com Ricardo Fernandez, Diretor-geral da limehome Iberia, “Portugal é um local particularmente atrativo para o sector hoteleiro, uma vez que é um país em franca expansão. No ano passado, as receitas do turismo foram mais elevadas do que nunca. Entre os visitantes de alto nível, tornou-se um destino atrativo”.
Segundo Xulio Rey, chefe da equipa de expansão na Península Ibérica, “Vamos continuar a nossa expansão europeia e contar com parceiros fortes. Graças ao nosso modelo de negócio digital, podemos também expandir-nos rapidamente em locais que estão longe dos grandes centros turísticos”.