O Lidl vai investir 110 milhões de euros, na construção de um centro logístico em Loures, criando assim mais de 200 postos de trabalho. A construção vai envolver mais de 80 empresas portuguesas, segundo avança em publicação o Jornal ECO.
O entreposto conta com uma área de implantação de cerca de 54 mil m2, o que equivale a cinco campos de futebol, e tem capacidade de armazenamento para mais de 44 mil paletes, sendo que já foram iniciadas as obras.
Este novo centro logístico tem como objetivo promover um melhor abastecimento das lojas da cadeia de supermercados da região centro, sendo que tem capacidade para abastecer até 100 supermercados.
O terreno escolhido para a construção, possui uma localização privilegiada e estratégica para o crescimento do retalhista, sendo que vai surgir numa antiga pedreira e vazadouro, cuja atividade foi findada em 2000, realizando assim um reaproveitamento dos produtos de vazadouro.
O centro vai contar ainda com painéis fotovoltaicos, para a produção de energia elétrica, tendo capacidade suficiente para fornecer o equivalente ao consumo de 800 moradias por um ano, bem como carregadores para veículos elétricos, sistema de captação e aproveitamento de águas pluviais.