Lidl anuncia a abertura da primeira loja em Campus Universitário

A abertura da nova loja reforça o compromisso de requalificação e abertura do Campus à comunidade.

De acordo com o processo de modernização e ampliação da sua rede de lojas em Portugal, foi ontem inaugurada a primeira loja num Campus Universitário, a nível internacional. Segundo avança o Lidl em publicação, a nova loja está situada no Campus Universitário da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, com uma área de 1400 m2. O valor do investimento não foi revelado.

O novo espaço comercial integra um projeto de transformação socioeconómica da região, o Innovation District, liderado pela NOVA, com o intuito de criar uma nova cidade global na região de Almada, que consiga unir um estilo de vida sustentável numa geografia de inovação e conhecimento tecnológico.

Esta nova loja, com cerca de 1400 m2, salienta o conceito de proximidade e facilidade já habituais do Lidl, através de uma imagem moderna e concebida a pensar no conforto para entregar uma melhor experiência de compra e acesso a produtos e serviços inovadores. Disponibiliza um espaço bem iluminado e funcional, bem como um espaço de refeição, pensado especialmente na necessidade dos jovens universitários.

Com o intuito de fortalecer o compromisso do Lidl com a sustentabilidade, o novo espaço comercial conta com iluminação LED, postos de carregamento para viaturas elétricas, que possibilitam uma recarga de 80% em 30 minutos, dando destaque às telas inovadoras, que eliminam até 85% de elementos poluentes na atmosfera que contribuem para o efeito de estufa. A redução de poluição executada pelas telas corresponde à ação de 1 árvore por m2, durantes 5 anos. O espaço, irá apoiar a Refood de Almada com o seu projeto Realimenta, que procura auxiliar na diminuição do desperdício alimentar, através de parcerias com entidades locais e nacionais.