Lace vende edifício Liberdade 242 à AFIAA

Na operação, a Cushman & Wakefield atuou em nome do comprador, a AFIAA, que adquiriu o imóvel à Lace.

A Fundação de Investimentos Imobiliários Internacionais Suíça – AFIAA adquiriu o edifício Liberdade 242, localizado em plena Avenida da Liberdade, em Lisboa. O valor da transação do imóvel, que está totalmente ocupado pela seguradora Tranquilidade, não foi revelado.

Construído em 1969 e totalmente reabilitado em 2018, o edifício Liberdade 242, conta com 9.500 m2 de área distribuídos por 9 pisos e disponibiliza ainda 25 lugares privativos de estacionamento. O Liberdade 242 é um dos mais emblemáticos edifícios da Avenida da Liberdade, tendo uma visibilidade excelente.

Em comunicado, a Cushman & Wakefield anunciou hoje a compra do ativo, a consultora atuou em representação da AFIAA que adquiriu o imóvel à Lace.

Segundo Paulo Sarmento, Partner e Head of Capital Markets da Cushman & Wakefield, “Foi com muito prazer que apoiámos a AFIAA na aquisição de um dos edifícios de escritórios mais emblemáticos da cidade de Lisboa. Esta será seguramente uma das transações imobiliárias do ano, não só pelo valor envolvido mas também pela natureza do imóvel, do inquilino e dos participantes. Isto é Portugal a jogar na “Champions League” do investimento imobiliário institucional”.

A Cushman & Wakefield é uma consultora que está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 50.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 60 países. Em 2020, registou uma faturação de 7,8 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações.