Kronos Real Estate Group expande o seu portefólio em Portugal

O negócio representa um potencial de mais de 1.000 milhões de euros em vendas de propriedades.

Vale do Lobo Golf & Beach Resort

Através de uma nova aquisição significativa, a Kronos Real Estate Group posiciona-se como um dos principais gestores de resorts e promotores imobiliários em Portugal, que vai passar a gerir e operar uma carteira de 14 projetos.

Da carteira de 14 projetos que a Kronos Real Estate vai passar a gerir e operar, 7 dizem respeito a novos empreendimentos, como complemento da carteira existente, que incluiu, entre outros, quatros projetos imobiliários/residenciais. Os novos ativos englobam cerca de 750 propriedades já edificadas e 425 unidades a serem desenvolvidas, numa área superior a 102.000m2. Este negócio tem um potencial de mais de 1.000 milhões de euros em vendas de propriedades, que estão localizadas maioritariamente na região do Algarve.

Foi no início do ano, que um consórcio liderado por fundos de investimento, aconselhados pela Davidson Kempner Capital Management LP, que incluiu os parceiros operacionais Kronos RE, para o desenvolvimento imobiliário, e Highgate, para a hotelaria, finalizou a aquisição da principal gestora de investimentos portuguesa ECS Capital. Esta carteira engloba hotéis, campos de golfe, terrenos para desenvolvimento e uma vasta gama de propriedades turísticas e residenciais.

A Kronos Homes é reconhecida em Portugal pelo desenvolvimento e gestão do resort Palmares Ocean Living & Golf e Amendoeira Golf Resort, bem como pelo desenvolvimento dos projetos residenciais Distrikt, The One e Zen, em Lisboa. Será agora responsável pelo reposicionamento e pelas operações comerciais imobiliárias de vários resorts no Algarve, que englobam a gestão e desenvolvimento imobiliário do emblemático Vale do Lobo Golf & Beach Resort, que é um local de eleição de golfistas e turistas de todo o mundo. Vale do Lobo conta com 1.500 propriedades já desenvolvidas, com uma comunidade de proprietários oriundos de mais de 35 países. Os planos de desenvolvimento futuro integram um hotel de cinco estrelas, que possui 135 quartos, vários apartamentos e moradias de luxo.

Do portefólio a desenvolver pela Kronos Homes, integram ainda os empreendimentos Salama Beach Village, Cascade Wellness Resort, Monte Santo Resort, Conrad Algarve, Salgados Palm Village e Salgados Dunas Suites.

Segundo Saïd Hejal, Sócio Fundador e CEO, Kronos Real Estate Group, “Este investimento reflete os objetivos que estabelecemos para a nossa marca em Portugal. Foi uma excelente oportunidade para alargar a nossa presença num mercado que consideramos muito relevante para a atividade da Kronos. Sabemos que, com a nossa experiência no mercado, liderada pela nossa visão e empenho numa arquitetura de excelência, juntamente com os nossos parceiros e as equipas locais em cada um dos projetos, seremos capazes de desenvolver, investir e fazer crescer com sucesso este importante portfólio”.