Kronos lança projeto de 65 apartamentos em Lisboa com investimento de 40 milhões

É o quarto projeto da marca no país. The One junta-se ao Distrikt, também em Lisboa, e a dois resorts no Algarve.

A marca de promoção imobiliária residencial Kronos lança o seu novo projeto, The One, assinado pelo arquiteto  Eduardo Souto de Moura e com a colaboração técnica do atelier de arquitetura Metrourbe.

O projeto, com um investimento de 40 milhões, ficará situado em pleno centro de Lisboa, na Avenida João XXI, entre as Avenidas Novas e a Avenida de Roma.

O One conta com 65 apartamentos, de tipologias T1 a T3, distribuídos em sete pisos e 75 lugares de estacionamento. O projeto também incorpora quatro lojas, um ginásio e um jardim. Situa-se perto de parques, espaços culturais, escolas e restaurantes e dispõe de uma rede de transportes públicos com acesso aos pontos mais emblemáticos de Lisboa.

“Ter um projeto assinado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura é, não só um privilégio e um símbolo de excelência, como a conjugação perfeita entre os valores da Kronos Homes, com muita paixão pela arquitetura e a qualidade e distinção que queremos que marque este projeto com uma localização única em Lisboa. É ainda o cumprir de um objetivo que tínhamos de poder contar com um arquiteto português premiado com o prémio Priztker num dos nossos projetos”, destaca Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal.

Eduardo Souto de Moura, arquiteto do projeto, explica o conceito arquitetónico: “Este é o primeiro projeto que vou executar de raiz em Lisboa. Praticamente só tenho trabalhado em restauros. O edifício não sendo discordante ao sítio, também não é mimético com a envolvente, tem uma identidade própria, e tenta responder às questões energéticas também hoje fundamentais.”

Com três anos em Portugal, este é o quarto projeto da marca Kronos Homes no país. O One junta-se ao Distrikt, também em Lisboa, e aos dois resorts do Algarve – Palmares Ocean Living & Golf e Amendoeira Golf Resort.

“The One é o lugar para quem quer ter mais tempo, mais espaço e estar mais perto dos pontos fortes da cidade de Lisboa. O nome transmite o seu carácter único, que se distingue pelas características diferenciadoras e pela localização. Reflete, também, a marca que queremos deixar em Portugal, o valor que queremos acrescentar através de empreendimentos de referência e qualidade.”, refere Saïd Hejal, fundador e CEO da Kronos.

A promotora iniciou a sua atividade no sector residencial espanhol em 2015, momento desde o qual tem vindo a aumentar a sua carteira de negócios e o investimento destinado ao desenvolvimento dos mesmos. Chegou a Portugal no final de 2017, iniciando assim a sua expansão internacional. Tem atualmente 24 projetos em curso em ambos os mercados.