José Covas alcança título de Mediador Acreditado Internacional para conflitos no imobiliário

José Covas é também o atual Presidente do Rics em Portugal

José Covas, Presidente do RICS em Portugal e em simultâneo Head of Portugal na Aura REE, assume agora o cargo de Mediador Internacional e Avaliador Acreditado do RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors) podendo mediar as disputas mais complexas com os mais altos padrões em terrenos, propriedades, construção e infraestruturas, em todo o mundo.

O programa de formação RICS é reconhecido como um Programa de Mediador Certificado do International Mediation Institute. Os formandos que concluírem com êxito o programa de formação são elegíveis para serem reconhecidos como Mediadores Qualificados da IMI. Podem fazê-lo registando-se com o seu certificado de curso no site da IMI em https://imimediation.org/IQSR.

De acordo com José Covas “Um mediador ajuda a esclarecer e a priorizar questões, cristalizar necessidades, verificar a realidade e a auxiliar as partes na procura de soluções. São facilitadores que orientam e gerenciam as partes por meio de um processo de negociações controladas, para evitar o agravamento do conflito.”

Com este novo título, José Covas pode agregar um valor acrescentado na sua atividade profissional usando as qualificações ‘RICS Accredited Mediator ou RICS Evaluative Mediator’.

Fundado em 1792, o Royal Institution of Chartered Surveyors é a maior e mais antiga associação profissional na área da construção e do imobiliário. Enquanto instituição a qualidade de serviço que os seus membros prestam aos clientes e à sociedade em geral é uma das suas maiores preocupações. O RICS tem feito o melhor possível para apoiar as comunidades, inquilinos, proprietários e cidadãos em geral durante a crise da Covid-19 e está preparado para viver de acordo com a sua responsabilidade económica à medida que a sociedade se reabre.