JOM ocupa antiga fábrica em Guimarães para projeto residencial num investimento de 18 milhões

Prevê-se que o projeto esteja concluído em abril de 2024.

É em Guimarães, no terreno da histórica fábrica do Castanheiro que vai ser construído pela JOM um empreendimento com 58 habitações, até abril de 2024. O projeto imobiliário do grupo vimaranense que detém as lojas de mobiliário e decoração JOM, conta com um valor de investimento de 18 milhões de euros, avança o jornal ECO em publicação.

Este terceiro empreendimento surge depois de avançar com projetos imobiliários no Porto e em Vila Real. Com origem nos negócios do mobiliário e da decoração, o grupo JOM, está a dinamizar um empreendimento residencial no concelho de Guimarães, constituído por quatro blocos e que agrega um total de 58 habitações.

Raquel Mendes, gestora de imóveis e projetos da JOM, adiantou ao ECO que o empreendimento do Castanheiro vai herdar o nome da histórica fábrica do setor têxtil que funcionou naquele local.

A empresa centenária designada como Fábrica do Castanheiro faliu em 2013, quando já só tinha perto de uma centena de trabalhadores.

O projeto habitacional com localização na freguesia de Urgezes, próximo do centro histórico e da serra da Penha, tem conclusão prevista para abril de 2024. O período de vendas tem abertura prevista para o final de dezembro, altura em que o andar modelo estará também concluído.

Segundo a informação avançada, os quatro blocos do complexo do Castanheiro incluem 58 habitações: 14 tipologias T1, 20 tipologias T2, uma tipologia T2+1 e ainda 23 tipologias T3. Os blocos são unidos pelo piso da cave, que está destinado ao estacionamento automóvel, tem uma sala de condomínio que pode ser utilizada para eventos e outra sala para ginásio.

Além da JOM Investimentos, que atua no mercado imobiliário e na gestão de obras e construção, e da marca retalhista de artigos para lar, que soma atualmente 24 lojas, o grupo que emprega atualmente 460 pessoas integra ainda a JOM Indústria, que se dedica ao fabrico de mobiliário e fornece mais de metade dos móveis que comercializa nas lojas próprias.