JOM entra no mercado residencial com projeto de 20 milhões

O grupo Jom entra no seu primeiro projeto residencial com a construção de dois edifícios junto ao polo da Asprela, no Porto.

O grupo português, que detém uma rede de lojas de mobiliário e artigos para o lar, avança num projeto com um investimento de 20 milhões de euros, tendo em vista o mercado de arrendamento. Estão já em construção 160 apartamentos T0, junto ao campus universitário da Asprela, no Porto, avança o Dinheiro Vivo. O Olimpo Studios deverá ficar concluído em abril de 2023.

Em obra, desde fevereiro, estão dois edifícios habitacionais. O Olimpo Studios, terá apartamentos de 35 metros quadrados, dimensão que tem em vista o mercado dos estudantes universitários e dos jovens trabalhadores. Segundo Clávio Cristo, diretor de marketing da JOM, este projeto foi concebido dentro do conceito built to rent (construir para arrendar), sendo o objetivo do grupo português a venda dos apartamentos a investidores. Como adiantou ao Dinheiro Vivo, “sendo uma zona perto do polo universitário da Asprela e de hospitais, optou-se por uma tipologia adequada a necessidades de arrendamento”.

Do grupo do empresário vimaranense Joaquim Oliveira Mendes, este é o primeiro projeto residencial, mas em carteira estão já planos para Guimarães e Vila Real. O grupo deve iniciar em breve a construção do seu segundo projeto residencial, em Vila Real. A JOM vai construir um edifício com 33 apartamentos, 18 de tipologia T1 e 15 T0. Em Guimarães, a empresa tem em pipeline a construção de um condomínio fechado para o segmento médio/alto.

A aposta no setor imobiliário do grupo especializado no fabrico e comércio de mobiliário conduziu à criação, no ano passado, da JOM Construções e Investimentos. A nova empresa ficou responsável pela construção da loja de Barcelos, pela remodelação do retail park das Caldas da Rainha, e arrancou com as obras da unidade de logística no Montijo e de mais um espaço da marca em Portimão. Já neste ano, pretende iniciar os projetos das novas lojas de Gondomar e Torres Vedras, e a renovação de um edifício em Sintra que irá albergar um hotel de 33 quartos.