JLL assessora DHL no arrendamento de armazém

Este ativo pertence à CBRE Investment Management.

A JLL assessorou o arrendamento à DHL de um armazém com 4.400 m2, localizado o Logispark, no Montijo.

Este ativo logístico, que pertence à CBRE Investment Management, localizado na zona sul do Montijo, junto ao nó da autoestrada A33, tem um pé direito de 10,5 m e totaliza uma área de 4 400 m2, que inclui armazém (3 630 m2), escritórios (770 m2) distribuídos por três pisos e três cais de carga. É um armazém que disponibiliza grande facilidade de estacionamento, tanto para veículos pesados como para veículos ligeiros.

A DHL, além de requisitos específicos de uma empresa de transporte logístico, procurava um ativo que reunisse alguns critérios ao nível do ESG. Nesse contexto, a JLL encontrou no Logispark um imóvel com certificação Breeam, que inclui assets como painéis fotovoltaicos e pontos de carregamento elétrico.

De acordo com Alvaro Basterrechea, Director of Logistics and Industrial Iberia at CBRE IM, “Com esta transação, podemos voltar a 100% de ocupação em todos os nossos ativos em Portugal. Continuamos a responder às necessidades de empresas como a DHL, que exigem localizações estratégicas e ativos com altos padrões ESG”.

Segundo Mariana Rosa, Head of Markets Advisory na JLL, “A verdade é que temos registado nos últimos tempos uma elevada e consistente procura na zona do Montijo. No entanto, esta área ainda regista pouca oferta e as opções de qualidade são limitadas. Esta nave logística no Logispark reúne todas as condições necessárias para uma empresa de transporte logístico como a DHL, em especial num contexto em que o e-commerce não parece vir a abrandar”.