Janeiro mantêm tendência de recuperação na atividade da reabilitação urbana

Segundo o Barómetro da Reabilitação Urbana, divulgado pela AICCOPN no dia 25 de fevereiro, a atividade de reabilitação urbana continua a recuperar em janeiro.

De acordo com os dados avançados, obtidos no inquérito realizado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, aos empresários que atuam no mercado de Reabilitação, o nível de atividade da reabilitação urbana desceu 6,5% em janeiro, uma quebra menos negativa que as registadas nos meses anteriores.

A atividade da reabilitação urbana em Portugal registou uma descida homóloga de 6,5%, face ao mesmo período em janeiro de 2020, comparativamente à descida de 10,1% em dezembro e atingindo o valor de 14,6% em novembro. Os dados evidenciam assim, a manutenção da tendência de recuperação dos principais indicadores desta atividade.

Segundo o índice que mede a opinião dos empresários e de acordo com o inquérito realizado, a tendência foi semelhante relativamente ao volume da carteira de encomendas, que registou uma variação homóloga de -8,5%, que compara com as descidas de 13,4% e 13,6% de dezembro e novembro, respetivamente.

O Barómetro agora divulgado pela AICCOPN, revela ainda uma melhoria relativamente aos meses de produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, que se fixou nos 7,7 meses de produção contratada em janeiro.