Jamestown compra Entreposto de Lisboa por 98 milhões

A Jamestown estreia-se no mercado imobiliário português com a compra do edifício de escritórios JQOne, em Lisboa.

A Jamestown, empresa sediada nos Estados Unidos e Alemanha, chega a Portugal com um investimento de 98 milhões. A empresa de investimento e gestão imobiliária, com foco em design, anunciou hoje, em representação de um grupo de investidores, a entrada no mercado português com a aquisição por 98 milhões de euros do edifício de escritórios JQOne, em Lisboa.

Localizado na zona oriental de Lisboa, entre o Parque das Nações e o Aeroporto Internacional de Lisboa, o imóvel direcionado para o segmento de escritórios conta com 48 mil metros quadrados. O ativo comumente conhecido como Entreposto, foi agora adquirido pela Jamestown.

De acordo com Michael Phillips, Presidente da Jamestown,“Com a alta qualidade de vida que proporciona, aliada ao design, gastronomia e história, Lisboa representa para nós um mercado com potencial emergente”. O responsável acrescenta que “Existe uma tendência crescente para empresas inovadoras, de diferentes setores, se instalarem em Lisboa, sobretudo desde que o Web Summit passou a realizar-se na cidade em 2016. Acreditamos que esta tendência se irá manter, devido à força de trabalho altamente qualificada e multilingue, e a acessibilidade internacional da cidade.”

 A empresa em comunicado salienta que “No JQOne, a Jamestown pretende melhorar experiência dos inquilinos de uma forma global, através de comodidades melhoradas e áreas comuns mais atrativas, ao mesmo tempo que irá explorar usos adicionais no imóvel, que permitam criar um melhor ambiente para inquilinos e visitantes. Esta recente operação contou com a representação local da CBRE, com suporte legal da Garrigues e apoio técnico pela Arcadis.”

A aquisição do edifício JQOne insere-se na estratégia de expansão da Jamestown na Europa, que agora inclui mais de 900 milhões de euros em ativos sob gestão e que pretende estender a sua presença em Lisboa e expandir o seu portefólio na Península Ibérica a cidades como Madrid e Barcelona.

A Jamestown conta com mais de 38 anos de experiência no mercado internacional e tem no seu portefólio o Groot Handelsgebouw em Roterdão, o Chelsea Market e o One Times Square em Nova Iorque, a Industry City em Brooklyn, o Ponce City Market em Atlanta, o Ghirardelli Square em São Francisco, e o Innovation and Design Building em Boston.

A Jamestown é uma empresa de investimento e gestão imobiliária com um forte foco em design, cuja missão é transformar espaços em polos de inovação e centros para a comunidade. Atualmente, emprega mais de 400 pessoas em todo o mundo, com sede em Atlanta, na Geórgia, e em Colónia, na Alemanha, e escritórios em Amsterdão, Bogotá, Boston, Londres, Los Angeles, Madrid, Milão, Nova Iorque e São Francisco. Desde a sua fundação em 1983, já efetivou transações superiores a 29 mil milhões de euros e tem, desde 31 de março de 2021, cerca de 10,4 mil milhões de euros de ativos sob gestão, e um portefólio nos principais mercados nos Estados Unidos, América Latina e Europa.