Investimento de 4 milhões de euros no parque tecnológico das Caldas da Rainha

Com um investimento privado de cerca de 4 milhões de euros, arrancou a construção de um parque empresarial nas Caldas da Rainha.

O anúncio doi feito pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que estima que o polo empresarial de base tecnológica deverá estar concluído no próximo ano, criará 200 postos de trabalho e os lotes disponíveis, distribuídos por seis edifícios, foram já vendidos na totalidade, refere o Jornal de Leiria numa publicação.

De acordo com Hugo Oliveira, vereador da Reabilitação Urbana, “A implementação de um projeto desta natureza na cidade responde aos desafios da contemporaneidade, respeitando uma mobilidade sustentável. Tem uma localização que permite aos seus trabalhadores deslocarem-se a pé ou de bicicleta entre a sua residência e o local de trabalho, com a mais-valia de estar apenas a dez minutos do centro da cidade, potenciando a vida familiar e criando maior circulação e oportunidade para o comércio das Caldas da Rainha”.

Já avançaram as obras de construção da empresa Laboratório 7, que aposta num espaço de co-work e co-lab, destinado a toda a população. Neste polo vão instalar-se ainda a New Oxigen, a Create Infor, o Grupo Oral Plan, a Sportino (soluções digitais) e o Grupo Fábrica, adianta o Jornal de Leiria.

A autarquia refere no comunicado que “Todas estas empresas estão sediadas nas Caldas da Rainha por razões estratégicas e de posicionamento empresarial. Terão uma diversidade de serviços essenciais para o crescimento da região neste contexto pandémico, que será fundamental para a manutenção de postos de trabalho destas empresas, assim como de muitos negócios caldenses, que aqui encontrarão os parceiros ideias”.