Insula Capital lança fundo imobiliário de 100 milhões de euros

O fundo destina-se aos setores de habitação, comercial, retalho e hotéis.

O novo fundo de 100 milhões de euros tem como objetivo aproveitar oportunidades nos vários setores e adquirir ativos em Portugal, bem como em capitais de toda a Europa, incluindo o Reino Unido e a Suíça.

A Insula Capital,  adquirida em agosto de 2018 por um investidor privado, é uma empresa de investimento imobiliário sediada em Lisboa, que anunciou o lançamento do RE Capital Porperty Fund I, um capital de risco com um volume de investimento de 100 milhões de euros, para alavancar as oportunidades imobiliárias portuguesas, avançou a plataforma Hospitality insights.

O fundo visa a aquisição de ativos geradores de rendimento em locais procurados em Portugal, assim como noutras capitais europeias, de forma a realizar ganhos de capital em projetos de desenvolvimento no setor imobiliário, nomeadamente nos setores de habitação, comercial, retalho e hotéis.

O RE Capital Porperty Fund I é um fundo fechado com um prazo de subscrição de 24 meses e um prazo global de 8 anos. A meta é uma taxa interna de retorno de cerca de 6% e um retorno líquido sobre o investimento de 50%.