Inaugurado o Vila Galé Monte do Vilar

A unidade hoteleira resulta da recuperação das ruínas de um antigo monte existente, num investimento de 4 milhões de euros.

Já abriu o Vila Galé Monte Vilar, a nova unidade hoteleira do Vila Galé, em Beja, na herdade de 1.200 hectares onde o grupo produz os vinhos e azeites Santa Vitória, frutas, gado bovino e cavalos lusitanos.

A nova unidade hoteleira é destinada para maiores de 16 anos, e possui a localização certa para relaxar, estar em contacto com a natureza, desfrutar do Alentejo e ainda apreciar a gastronomia regional. É também possível participar em atividades ao ar-livre, desde piqueniques, a caminhadas, voos de balão de ar-quente, canoagem e passeios de bicicleta. Conta ainda com experiências equestres e de enoturismo, como visitas guiadas às vinhas, adega e lagar da Santa Vitória e provas de vinhos.

Tendo como tema os principais monumentos alentejanos, o Vila Galé Monte do Vilar é o resultado da recuperação das ruínas de um antigo monte existente na herdade, num investimento de quatro milhões de euros. Os clientes do agroturismo podem aceder ao restaurante e bar, spa com piscina interior aquecida, um salão de eventos (pavilhão de Santo Isidro), bem como as restantes infraestruturas do Clube de Campo.

O grupo conta com 28 hotéis em Portugal, sendo esta unidade o primeiro de quatro projetos que a Vila Galé vai abrir em 2023. A 11 de maio entra em funcionamento o Vila Galé Collection São Miguel, em Ponta Delgada, Açores. E em junho abrem o Vila Galé Nep Kids, em Beja, hotel pensado de raiz para os mais novos, onde os adultos só poderão entrar quando acompanhados por crianças, e o Vila Galé Collection Tomar, no centro histórico, com previsão de abertura para a Festa dos Tabuleiros em 1 de julho de 2023.

De acordo com Jorge Rebelo de Almeida, Presidente da Vila Galé, “O Vila Galé Monte do Vilar é mais uma unidade temática em que destacamos a cultura e história da região onde está inserida, neste caso o Alentejo. Vem também complementar as opções que temos na nossa herdade – Clube de Campo Vila Galé – onde já existe o Vila Galé Alentejo Vineyards & Olive, que terá experiências diferenciadoras de enoturismo e olivoturismo, cursos de formação, provas de vinhos e gastronomia alentejana. Com este agroturismo, conseguimos ter uma oferta muito abrangente quanto a segmentos, públicos-alvo e mercados”.

O responsável acrescenta ainda que esta unidade vai ser complementada com a abertura do hotel Vila Galé Nep Kids, a 1 de junho de 2023.