Inaugurado em Viana do Castelo o primeiro supermercado ALDI que Ten Brinke promove em Portugal

O novo espaço comercial conta com 1.800 m2 de superfície, dos quais 1.200 m2 são de venda ao público e está situado num lote de 5.500 m2, dentro dum parque comercial.

É hoje a data de inauguração do novo supermercado Aldi em Viana do Castelo. O novo espaço comercial conta com 1.800 m2 de superfície, dos quais 1.200 m2 são de venda ao público e está situado num lote de 5.500 m2, dentro dum parque comercial.

O novo supermercado encontra-se localizado nas melhores zonas da cidade, onde também se inaugurará em breve um restaurante KFC drive.

A Ten Brinke está a desenvolver um projeto em Viana do Castelo que se distribui num total de 14.000 m2 de zona comercial, residencial e terciário. A empresa holandesa está a financiar a totalidade das obras de loteamento do complexo, bem como uma nova rotunda na Nacional N13 e a reforma da própria estrada Nacional N13 junto do seu loteamento, que inclui um triângulo de desvio da estrada Nacional para os seus terrenos, onde o loteamento foi desenvolvido.

Esta nova rotunda, que faz parte das obras do complexo, permitirá mais fluidez no tráfico da zona, além de melhorar os acessos diretos às escolas, universidade técnica, e ao centro logístico naval, que se situa mesmo atrás dos terrenos que compõe este loteamento.

Se acordo com Jörg Tiggemann, CEO da Ten Brinke España & Portugal, “A abertura da ALDI em Viana do Castelo culmina a colaboração entre as casas ALDI e Ten Brinke, que colaboram desde décadas em vários países europeus, agora também em Portugal. Este projeto supõe um novo highlight da nossa expansão em Portugal dentro do setor do retail donde apostamos em parques comerciais de proximidade, com uma oferta comercial e de serviços de primeira necessidade, que assegure uma compra ágil e rápida para os vizinhos da zona, junto com operadores prime que confiam nos nossos 120 anos de história, no grande know-how da empresa na Europa e nossa solidez financeira para desenvolver qualquer projeto em Portugal.”

Com 120 anos de historia, a Ten Brinke é uma empresa holandesa, que desenvolve projetos em Espanha , Portugal, Holanda, Alemanha e Grécia. A sua faturação supera o 1.000 milhão de euros anuais e conta com 1.300 empregados.