Inaugurada a nova sede da PHC no Taguspark

A Cidade do Conhecimento recebe a House of Digital Business.

Já foi inaugurado o edifício do Taguspark, pensado de raiz para revolucionar o futuro do trabalho. Uma operação no valor de 12 milhões de euros para construir em Portugal um exemplo do que melhor há a nível mundial.

O edifício vai acolher a sede da PHC Software, situado no Lote 33 do Taguspark, perto do Núcleo central e da Praça Nelson Mandela, onde a multinacional portuguesa ambiciona redefinir o conceito de escritório e proporcionar a melhor experiência para trabalhar em Portugal. As novas instalações, batizadas pela PHC como house of digital business, têm 4.000 m2 de espaço de trabalho para 300 colaboradores, e mais dois pisos de estacionamento. Os três pisos de superfície mais dois abaixo do solo somam 8.000 m2. A nova sede da PHC Software, foi desenhada a pensar no futuro do trabalho, com espaço para a criatividade e colaboração. Mais do que um simples espaço, é uma nova forma de pensar o escritório e o local de trabalho.

O comunicado da empresa destaca que as instalações oferecem luz natural em todos os postos de trabalho e um terraço com vista privilegiada para o mar. Foi ainda feito um investimento no conforto acústico, para aumentar o foco e a produtividade. A pensar num novo e moderno conceito de trabalho na empresa, conta com vários espaços, nomeadamente auditórios, salas de reunião, estúdio de gravação, espaços de lazer e bem-estar e salas para incubação de startups, entre outros.

Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, salienta que “Hoje é um dia marcante para o Taguspark, no qual a Cidade do Conhecimento conclui mais um edifício de raíz para acolher uma empresa portuguesa de referência internacional como a PHC Software. Este foi um projeto de parceria desde o primeiro momento, para proporcionar à PHC as instalações que oferecem aos seus colaboradores a melhor experiência em local de trabalho. Estou certo de que o conceito de escritório apresentado hoje vai marcar as tendências de futuro no mundo do trabalho. É com muita satisfação que vemos a PHC chegar ao Taguspark, o local ideal para continuar a inovar e a desenvolver a sua marca e os seus serviços”.

Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, também esteve presente e referiu que “estas instalações da PHC, com excelentes condições para os seus trabalhadores exercerem as suas atividades com inovação e criatividade, refletem a ambição já demonstrada por esta administração do Taguspark e aquilo que determinámos para um novo ciclo de desenvolvimento no Município de Oeiras e na marca Oeiras Valley”.

“Quisemos ir além da ideia convencional de empresa e criar uma verdadeira House of Digital Business, onde os nossos colaboradores têm todas as condições para ser altamente produtivos e com elevadas condições de bem-estar. Estas instalações são mais do que um edifício, na medida em que são um verdadeiro conceito que nos prepara para criar uma experiência incrível para os colaboradores e clientes. Queremos criar ainda mais valor para a sociedade”, acrescenta Ricardo Parreira, CEO da PHC Software.

A PHC Software é uma multinacional portuguesa de software de gestão, com escritórios em Oeiras, Porto, Madrid, Maputo, Luanda e Lima, e conta com mais de 34 mil clientes espalhados por mais de 25 países. A empresa tem sido reconhecida pelas suas boas práticas de gestão e aposta na felicidade no local de trabalho, que já lhe valeram diversos prémios nestas áreas.