Inaugura hoje hotel do Grupo Mercan num investimento de 11,2 milhões

Hotel Casa da Companhia é o novo projeto hoteleiro de luxo do Grupo Mercan.

A nova unidade hoteleira abre hoje no centro histórico do Porto, na emblemática Rua das Flores, inserida numa zona classificada como Património Mundial pela UNESCO, junto aos principais monumentos do Porto. A Casa da Companhia é um investimento do grupo Mercan, no valor de 11,2 milhões de euros, no restauro e reabilitação de um edifício histórico do século XVIII.

O novo boutique hotel de cinco estrelas junta história, conforto e qualidade em cada um dos seus 40 quartos, dos quais 10 são suites, onde é possível comprovar a elegância e bom gosto em todos os detalhes.  Além dos luxuosos quartos e restaurante, a Casa da Companhia oferece piscina exterior com vista para a Sé Catedral, uma área de bem-estar, com cerca de 160 m2, composta por piscina interior aquecida, ginásio, sala de tratamento para duas pessoas, sauna e banho turco.

As linhas do edifício com três séculos, onde se localizava a Real Companhia Velha, uma das mais antigas e prestigiadas companhias produtoras do vinho do Porto, vê agora com este investimento o respeito pelo seu legado histórico na arquitetura. O projeto arquitetónico foi da responsabilidade da Europlan, estudos e projetos, Lda. e todo o design de interiores foi desenvolvido pelo Atelier de Paulo Lobo, que teve em conta a ligação à Real Companhia Velha.

De acordo com Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan, esta “É uma obra que muito orgulha o Grupo Mercan, pelo cuidado que foi tido na reabilitação de um edifício que faz parte da história desta cidade e que agora ganha uma nova vida, graças ao interesse de investidores internacionais. A Casa da Companhia honra, desde logo, a tradição portuense através da arquitetura e da ligação ao vinho do Porto que marca a cidade desde sempre”.

O responsável acrescenta ainda que este “É um investimento que permite alavancar outros projetos e promover a oferta de empregos, na medida em que vai assegurar 23 postos de trabalho diretos, além dos indiretos que resultam das parcerias com fornecedores locais”.

Filipe Silva, Presidente da Ace Hospitality Management (AHM), empresa responsável pela gestão do Hotel, refere que “A Casa da Companhia é mais que um hotel, é um marco histórico na cidade do Porto. Apesar da atual oscilação do fluxo turístico devido à pandemia, o Porto continua a ser um destino muito desejado e procurado, sendo necessário reforçar e diversificar a sua oferta hoteleira. A qualidade e elegância dos vários espaços do hotel estão absolutamente alinhados com um serviço de excelência aos nossos hóspedes. Vamos trabalhar no sentido de posicionar a Casa da Companhia como mais uma referência no mercado hoteleiro da cidade do Porto.”

O Grupo Mercan, com base no Canadá, tem mais de 30 anos de experiência nas áreas da consultadoria de investimentos, da educação e da imigração para investimento. Tem presença, além de Portugal, na China, na Índia, nos Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos da América. A operação em Portugal teve início em 2015, com foco no desenvolvimento de projetos imobiliários relacionados com o turismo. A Mercan Properties, empresa do grupo que desenvolve os projetos imobiliários no ramo do turismo, tem atualmente 13 projetos em Portugal em localizações como Porto, Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante e Évora.

A Ace Hospitality Management é uma empresa especializada em gestão hoteleira de origem portuguesa. Criada em 2019, presta serviços de gestão e consultoria em vendas, marketing, compras, finanças e recursos humanos.